Jump to content

Transação de 5 mil Receita Federal

Recommended Posts

Só uma coisa, o Taxade tá de olho 👁️👁️👁️ 

Mas se fosse no meu caso, coisas muito eventuais e valores pequenos eu não me preocuparia muito não. Até porque se der problema, já que se trataria de valores pequenos o custo para corrigir não deveria impactar severamente. Então acaba que, principalmente agora nesse primeiro ano das novas regras, seria meio que "calcular os riscos", se der merda, da pra estimar o tamanho.... hehehehe... 

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

@Rafael M Ribeirovc sabia que eles já monitoravam neh? não muda nada

Acredito que temos que sempre pensar que estamos (nascemos. moramos e estamos vivendo) em um pais que tem a Receita Federal e existe a declaração de IR todo ano, logo devemos sempre nos antecipar em regularizar ou amenizar possíveis riscos de cair em malha fina. Entendo que ninguém quer e concorda em pagar impostos, e sempre que possivel fazer uma elisão fiscal (e não evasão), ok, fora isso melhor ficar nas regras pra nao sobre prejuizos maiores

image.png.4e2c6ada8e6e0afb040442bb1ab12fe4.png

• Brabo 3
Link para compartilhar

Pelo que entendi fez foi aumentar o limite...
Já eram obrigados a fornecer informação a partir de 2k pra pessoa fisica...

Porém, todavia, entretanto... talvez eles diminuindo a "quantidade" de informações aumentando esse valor eles consigam de fato ter um controle melhor e começar a pegar no pulo quem não declara nada mas movimenta bastante...
Seguimos.

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

@Rafael M Ribeirovc sabia que eles já monitoravam neh? não muda nada

Acredito que temos que sempre pensar que estamos (nascemos. moramos e estamos vivendo) em um pais que tem a Receita Federal e existe a declaração de IR todo ano, logo devemos sempre nos antecipar em regularizar ou amenizar possíveis riscos de cair em malha fina. Entendo que ninguém quer e concorda em pagar impostos, e sempre que possivel fazer uma elisão fiscal (e não evasão), ok, fora isso melhor ficar nas regras pra nao sobre prejuizos maiores

image.png.4e2c6ada8e6e0afb040442bb1ab12fe4.png

Vdd, mas eles não tinham acesso total das movimentações e nem transação de cartão agora, agora eles terão.

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Rafael M Ribeiro disse:

Vdd, mas eles não tinham acesso total das movimentações e nem transação de cartão agora, agora eles terão.

É proibido por lei emprestar cartão de crédito para outras pessoas? Até pesquisei aqui e parece que não é regular mas não existe regulamentação especifica informando que é ilegal

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Eu fiquei com dúvida, principalmente em relação ao PIX.

A fatura do cartão superior a 5 mil, ok, dá para entender.
O PIX é apenas valores superiores a 5 mil (movimentação total mensal da conta) ou por operação PIX?

Movimentação acima de 5k

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse:

Não pensei em emprestar... mas seria uma boa desculpa pra eu ganhar 5 e gastar 10 no cartão 🤣

Me fez lembrar de uma empresa que trabalhei em 2004, faturava cerca de 20 MI ano no papel e outros 45 MI off...

Acontece que eles tinham controle  , sub-controles, uma parafernália para controle o OFF, e isso consumia tempo e com os anos começaram a ter desvios *grandes* ... resumo, a empresa foi orientada por uma consultoria de O&M a ano a ano regularizar toda a operacao, e anos depois ela estava com filiais em estados com beneficios fiscais etc, enfim acabaram com o descontrole (controle off), e passaram a faturar algo na casa de 500MI/Ano , anos depois justamente por que o tempo que gastavam com as artimanhas, foram direcionados para aumentar vendas

Eu vejo que o pensamento do Brasileiro médio é arrumar uma gambiarra para ajeitar suas contas, e sinceramente eu não entendo, pois se botar no papel o tempo, e o esforço em criatividade é maior do que voce tentar usar este mesmo tempo para ter mais renda . . . e falo por experiencia própria, eu foquei nos ultimos anos em ter mais renda, e conforme a renda aumentou surgiram meios legais de economizar impostos ... sei que não é a realidade da maioria, mas eu vejo que o Raul tem razao quando fala que nos emocionamos demais com qq noticia que sai na midia...

• Brabo 4
Link para compartilhar

16 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Mas por que em santo juízo alguém faria isso? é um risco lascado fazer isso com terceiros, parente, etc.

Bom, já fiz isso (contra minha vontade) e me pagaram certinho, e já peguei limite emprestado e paguei certinho. Isso foi com parentes próximos. 

Mas é perfeitamente possível justificar isso perante a receita. Afinal, você tem uma parcela de 1347,25 e recebe um pix de exatamente 1347,25 todos os meses. Seria muita coincidência. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...