Post popular Junior Martins Postado 6 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 6 de Janeiro Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilhas etc. Ela gera até um podcast (só em inglês, por equanto) para dar uma visão geral sobre o assunto. Ela sugere algumas perguntas, permite adicionar notas, monta guia de estudos, perguntas frequentes... é coisa fina! E, pensando no futuro, com o lançamento do Google Agentspace você poderá integrar vários notebooks e automatizar muitas tarefas. Eu uso para estudar e tem me ajudado muito em conceitos mais técnicos. Quando o assunto é bem "cascudo" peço pra ela explicar como se fosse para um jovem de 14 anos e ela consegue fazer analogias bem pertinentes. Fica dica! ;) 4 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Balbi Postado 7 de Janeiro Compartilhar Postado 7 de Janeiro Obrigado por me mostrar essa ferramenta! Sensacional!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 7 de Janeiro Compartilhar Postado 7 de Janeiro 13 horas atrás, Junior Martins disse: Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilhas etc. Ela gera até um podcast (só em inglês, por equanto) para dar uma visão geral sobre o assunto. Ela sugere algumas perguntas, permite adicionar notas, monta guia de estudos, perguntas frequentes... é coisa fina! E, pensando no futuro, com o lançamento do Google Agentspace você poderá integrar vários notebooks e automatizar muitas tarefas. Eu uso para estudar e tem me ajudado muito em conceitos mais técnicos. Quando o assunto é bem "cascudo" peço pra ela explicar como se fosse para um jovem de 14 anos e ela consegue fazer analogias bem pertinentes. Fica dica! ;) Mto obrigada, vc acaba de deixar uma pessoa neurodivergente feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tenho um hiperfoco surreal quando gosto de algo, inclusive, finanças é um dos meus hiperfocos, fora idiomas, música, livros, etc etc etc...mas valeu muito, vou experimentar para estudar! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Junior Martins Postado Sexta-feira às 12:01 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:01 On 07/01/2025 at 10:18, Daniele Vilela disse: Mto obrigada, vc acaba de deixar uma pessoa neurodivergente feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tenho um hiperfoco surreal quando gosto de algo, inclusive, finanças é um dos meus hiperfocos, fora idiomas, música, livros, etc etc etc...mas valeu muito, vou experimentar para estudar! Que ótimo! Feliz por ajudar 😁 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Sexta-feira às 12:45 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:45 On 07/01/2025 at 01:28, Junior Martins disse: Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilhas etc. Ela gera até um podcast (só em inglês, por equanto) para dar uma visão geral sobre o assunto. Ela sugere algumas perguntas, permite adicionar notas, monta guia de estudos, perguntas frequentes... é coisa fina! E, pensando no futuro, com o lançamento do Google Agentspace você poderá integrar vários notebooks e automatizar muitas tarefas. Eu uso para estudar e tem me ajudado muito em conceitos mais técnicos. Quando o assunto é bem "cascudo" peço pra ela explicar como se fosse para um jovem de 14 anos e ela consegue fazer analogias bem pertinentes. Fica dica! ;) Oi Junior, Essa ferramenta é fantástica. Tenho usado desde o ano passado e é simplesmente sensacional. Vale também dar uma olhada no AI Studio, no "Learn About" e no "Illuminate" (todos do Google) e no Napkin.ai. Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 12:58 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:58 12 minutes ago, Matheus Passos Silva disse: Oi Junior, Essa ferramenta é fantástica. Tenho usado desde o ano passado e é simplesmente sensacional. Vale também dar uma olhada no AI Studio, no "Learn About" e no "Illuminate" (todos do Google) e no Napkin.ai. Espero ter ajudado! Valeu Matheus pelas outras dicas também! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Sexta-feira às 13:29 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:29 30 minutes ago, Daniele Vilela disse: Valeu Matheus pelas outras dicas também! Oi Daniele, Sem problemas. Tenho mexido bastante com IA recentemente e estou por dentro de algumas outras para além do GhatGPT hehehe. Por exemplo, pra quem faz muitas apresentações, recomendo o Gamma.app. Não deixa tudo 100% pronto, mas auxilia e muito na montagem de apresentações em PPT. Vamos que vamos 🚀 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 13:54 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:54 24 minutes ago, Matheus Passos Silva disse: Oi Daniele, Sem problemas. Tenho mexido bastante com IA recentemente e estou por dentro de algumas outras para além do GhatGPT hehehe. Por exemplo, pra quem faz muitas apresentações, recomendo o Gamma.app. Não deixa tudo 100% pronto, mas auxilia e muito na montagem de apresentações em PPT. Vamos que vamos 🚀 Opa! Show! Se tiver dicas de IA para criação de imagens tb agradeço =) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts