Jump to content

Recommended Posts

Postado
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200k investidos e uma renda mensal de 8 a 14k por mês, renda essa que foi crescendo ao longo desses 2 anos conforme o crescimento da empresa. Mais pessoas foram contratadas e hoje por delegar muitas coisas tenho um certo tempo livre, tempo esse que me dedico a estudar sobre a multiplicação de capital e consequentemente a liberdade financeira, segunda feira me toquei que possuo muita sorte por ter me interessado por investimentos tão jovem, ao abrir um vídeo aleatório no youtube do Primo e logo depois ter conhecido a rapazeada toda de investimentos do youtube, quem é jovem tem a coisa mais importante ao seu favor para adquirir a liberdade financeira o “TEMPO”, percebi que quando demoramos para começar a investir além de perdemos nosso maior aliado só conseguimos conter danos e fica bem mais difícil apesar de totalmente possível atingirmos a liberdade financeira, além de termos o tempo jogando contra, com certeza vamos ter mais pessoas dependendo de nós, quero chegar aos 45 -50 com muita tranquilidade e tenho certeza que vou conseguir porque é totalmente possível, antigamente nem sonhava com isso dada a realidade do Brasileiro investir pra mim era coisa de rico kkkkkk, mudei essa mentalidade em outubro do ano passado, boa sorte a todos que estiverem lendo esse texto gigante, só tenho mais duas coisas a dizer, primeiro aos mais velhos, a jornada será mais dura e vão precisar de muita disciplina mas vocês vão conseguir a liberdade financeira e aproveitar muito depois disso, a dor valerá a pena e aos mais novos considerem-se abençoados e agradeçam muito a Deus por terem se interessados em educação financeira cedo e termos o TEMPO como maior aliado.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Ótima reflexão. De fato quem começa mais jovem e tem essa mentalidade, o tempo joga a favor para chegar mais rapidamente a independência financeira. Mas como ficou claro, com qualquer idade é possível ter a liberdade financeira, talvez seja necessário um esforço maior e até um objetivo menor, mas é possível. Força para todos colegas da UVP e com foco todos chegarão lá.
Postado
Acredito que em qualquer idade podemos fazer tudo, não podemos desistir de nada devido a isso, mas sem dúvidas estar na UVP e com a bagagem que temos/teremos com essa idade (tenho 26) também creio ser um privilégio! Além do nosso acesso a informação e etc;

Sim, nos investimentos, TEMPO é o mais importante! Começar antes é sempre o melhor.. como diz aquela frase "o melhor momento para começar era ontem, o segundo agora".

Pensando de uma maneira geral, das poucas que investem, as pessoas não fazem grandes aportes, mas uma forma de compensar o 'tempo perdido" é justamente a agressividade nos aportes.. como vc disse, muitos ainda acham que é coisa de rico, sendo que a maioria faz esse caminho para ser rico hahahah

Postado
Excelente reflexão... com o certeza o tempo é fator preponderante para investimentos a longo prazo. Cada um, com sua idade e suas ambições terão estratégias diferentes, mas, adequadas a sua condição. Tenho certeza que com disciplina e determinação todos nós atingiremos nossos objetivos!!!!!
  • Criar novo...