Rafael Caparroz Zuim Postado 7 de Janeiro Compartilhar Postado 7 de Janeiro De maneira resumida, eu sai do país em 2019, moro e trabalho na Alemanha. Desde 2019 venho declarando IR como isento no Brasil, eu ainda tenho um PJ (MEI) e faturo um valor insignificante anual, o que nao me obriga a emitir nota fiscal (Menos de 20k por ano). Sendo assim, eu coloco no meu IR todo o valor que recebo na conta PJ, sem nenhum desconto, e isso me possibilita entregar a declaração simplificada. Eu vou fazer o comunicado de saída definitiva agora em jan/25 e planejo fazer a declaração de saída definitiva em 2026. Como se eu estivesse saindo do pais de fato em 2025. Minha pergunta é: - Eu sei que estou fazendo algo errado, mas, qual a probabilidade de isso dar errado? - Estaria eu sujeito ao mero acaso (Cair em uma malha fina por sorteio) ou estaria eu 100% predestinado a ser pego nessa traquinagem? Alguém mais por ai ja passou ou está passando por isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts