Jump to content
  • 1

Selic alta com espectativa de aumentar ainda mais. O que fazer?

Jean Carlos Rodrigo Nogueira

Pergunta

Olá, pessoal.

Dúvida referente a renda fixa.

Levando em consideração a ideia de contrafluxo em que...

- Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI;

- Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente;

- Inflação baixa com expectativa de alta, aplicar títulos indexados ao IPCA.

Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer?

Abraço!

J.N.

• Brabo 4
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
2 horas atrás, Jean Carlos Rodrigo Nogueira disse:

Olá, pessoal.

- Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI;

- Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente;

Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer?

Abraço!

J.N.

Cara, como você é da turma 40 vai acabar comprando um tiquin de tudo de acordo com o diagrama

Tipo assim, igual o Raul fala, é bom ter tudo

Existe um momento onde você vai comprar mais IPCA? Sim, mas quando você já tiver CDB, Prefix e coisas assim

Então no momento é me parece ser bom fazer a limpa e depois seguir com a marcação a mercado e contrafluxo após uma carteira de renda fixa já consolidada 

( @Eddy Paulini vou te deixar pra corrigir isso que eu falei que eu não garanto 100% não ahhaha)

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Jean Carlos Rodrigo Nogueira !

Na minha visão abrem-se oportunidades tanto para prefixados como para IPCA+. Veja que títulos prefixados sendo oferecidos hoje mesmo fora do mercado secundário estão com rentabilidade superiores ao CDI mesmo em comparação com expectativas futuras da taxa básica de juros. Além de que, uma hora a taxa cai. Pode ser esse ano, pode ser ano que vem, pode ser em dois anos. Não saberemos quando, mas sabemos que vai pois o mercado é cíclico.

Concordo com essa resposta do Eddy. Os prefixados estão com taxas excelentes. Pelo que me lembro, vi alguns investimentos hoje com 16%, 17%. Considerando IPCA 4,87, você pegando um IPCA+8,8%, ainda seriam 13,67%. Inflação teria que subir 3-4% igualar.

Estou na turma 40 e também ainda estou vendo as aulas. Falo me baseando no contrafluxo que foi ensinado.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Jean Carlos Rodrigo Nogueira disse:

Olá, pessoal.

Abraço!

J.N.

O ideal é assistir todas as aulas e só daí investir,  assim como o Raul fala nas aulas. Por enquanto deixa no Tesouro selic ou não mexer no que já está alocado, até se ter certeza do que investir. 

A resposta do Edy é perfeita.!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Fabio Curvelano disse:

Cara, como você é da turma 40 vai acabar comprando um tiquin de tudo de acordo com o diagrama

Tipo assim, igual o Raul fala, é bom ter tudo

Existe um momento onde você vai comprar mais IPCA? Sim, mas quando você já tiver CDB, Prefix e coisas assim

Então no momento é me parece ser bom fazer a limpa e depois seguir com a marcação a mercado e contrafluxo após uma carteira de renda fixa já consolidada 

( @Eddy Paulini vou te deixar pra corrigir isso que eu falei que eu não garanto 100% não ahhaha)

Amigo, eu só faria um adendo sobre não investir em renda fixa visando marcação a mercado. Sempre melhor investir pensando em levar o título até o vencimento e usar a marcação no tesouro como um bônus que podemos ter e não algo que seja objetivado.

No mais, o raciocínio que no longo prazo teremos tudo é mais que certo! Inclusive isso é legal pois em diferente cenários, podemos ter dois ou até mesmo os três tipos de títulos trazendo lucros abusivos Huahuaa

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• Criar novo...