Jump to content

Euro em espécie


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Pode sim o euro frente ao real tende a se valorizar ao longo do tempo e a bolsa da Europa tem ótimas empresas, você estará investindo diretamente em ativos internacionais, não sei qual é a sua estratégia mas a minha por hora é ter 25\% da minha carteira em ativos internacionais com exposição direta, pois como diz o Charles quem não investe no exterior é louco rsrsrs, sem contar que você já sai na frente por não pagar taxas de conversão de moedas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fabio Roberto Da Silva, sem dúvidas que o interessante é colocar esse dinheiro para trabalhar por você já que está parado ou manter ele como uma proteção mesmo, já que ele historicamente se valoriza mais frente ao real. Mas o ponto é como você tem esse valor em euro: em espécie ou em alguma conta internacional.
Se for em espécie, você precisa trocar para real por exemplo e a partir daí ver qual o melhor caminho pra você, transferir e investir direto no exterior por exemplo. Lembrando que nada disso é recomendação de compra ou venda.... rsrsrs (sempre tive vontade de falar isso)
Link para compartilhar
Share on other sites

Fabio, mas essa quantia em euro está em papel ou em uma conta? Não sei o módulo ou turma que tu estás, mas o Raul ensina sobre o passo a passo para como escolher algumas corretoras, investir e rentabilizar também no exterior o teu dinheiro! Se esses euros estão em uma conta bancaria e parados, será muito menos desafiador do que você imagina. É só filtrar a corretora que mais te agrada, transferir e investir nos ativos que você selecionou! Espero ter ajudado ✌??

Link para compartilhar
Share on other sites

Então... Eu diria que, já que você aguardou até agora sem investir essa grana, aguarda mais um pouco até concluir os módulos do curso para tomar uma decisão.
Eu creio que alguns fatores balizarão melhor tua decisão:
(1) A definição do teu perfil de investidor. (2) Os seus objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. (Ex.: Vai precisar desse dinheiro em menos de cinco anos? Se sim, renda fixa) (3) O conhecimento sobre os vários tipos de investimentos em renda fixa e variável.
Tendo definido essas questões ao longo do curso, você terá uma ideia melhor de onde, quando e como investir essa quantia.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Fabio. Também começo com você a turma 11. Que eu saiba, para enviar dinheiro ao exterior primeiro tem que fazer um deposito e no Brasil será em reais. Mesmo o C6, por exemplo, que tem conta em euro ou dólar não permite depósito em moeda estrangeira. Precisa depositar em reais e depois você poderá converter para euros ou dólar, conforme a sua conta.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...