Victor Rodrigues Covesi Postado 8 de Janeiro Compartilhar Postado 8 de Janeiro (edited) Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa? Editado 8 de Janeiro por Victor Rodrigues Covesi 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 8 de Janeiro Compartilhar Postado 8 de Janeiro 4 horas atrás, Victor Rodrigues Covesi disse: Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa? Boa tarde, @Victor Rodrigues Covesi ! O tesouro educa+ na minha opinião não compensa por dois motivos. Primeiro que para quem sabe investir (é o que estamos aprendendo por aqui) um título que faz pagamento de juros periódicos não vale a pena. Conseguimos obter rentabilidades melhores. Segundo e puxando um gancho com o ponto acima é sobre o pagamento de juros em si. Como os valores rendidos são pagos para nós, cabe a nós mesmos reinvestirmos os valores para fazer os juros compostos trabalharem. Só que aqui mora um risco que é o risco do reinvestimento. Idealmente o valor pago deve ser reinvestido em um título que pague no mínimo a mesma taxa que o título que está pagando estes juros está oferecendo. Só que eventualmente não acharemos títulos assim. Isso acarreta em que nosso acúmulo de patrimônio vai dar uma desacelerada. Espero que ajude a refletir! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor Rodrigues Covesi Postado 8 de Janeiro Author Compartilhar Postado 8 de Janeiro 49 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Victor Rodrigues Covesi ! O tesouro educa+ na minha opinião não compensa por dois motivos. Primeiro que para quem sabe investir (é o que estamos aprendendo por aqui) um título que faz pagamento de juros periódicos não vale a pena. Conseguimos obter rentabilidades melhores. Segundo e puxando um gancho com o ponto acima é sobre o pagamento de juros em si. Como os valores rendidos são pagos para nós, cabe a nós mesmos reinvestirmos os valores para fazer os juros compostos trabalharem. Só que aqui mora um risco que é o risco do reinvestimento. Idealmente o valor pago deve ser reinvestido em um título que pague no mínimo a mesma taxa que o título que está pagando estes juros está oferecendo. Só que eventualmente não acharemos títulos assim. Isso acarreta em que nosso acúmulo de patrimônio vai dar uma desacelerada. Espero que ajude a refletir! Entendi! Muito orbigado! Esse CDB de 115% também acaba ganhando do Tesouro Selic 2029 (Rentabilidade 0,111%), o que me daria 1 título aportando o valor de R$15.792,72 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Victor Rodrigues Covesi
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos.
Qual compensa?
Editado por Victor Rodrigues CovesiLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
8/Jan
3
Top Posters For This Question
Victor Rodrigues Covesi 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
8/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Victor Rodrigues Covesi
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Victor Rodrigues Covesi
Entendi! Muito orbigado! Esse CDB de 115% também acaba ganhando do Tesouro Selic 2029 (Rentabilidade 0,111%), o que me daria 1 título aportando o valor de R$15.792,72
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts