Jump to content
  • 0

CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77%

Victor Rodrigues Covesi

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 horas atrás, Victor Rodrigues Covesi disse:

Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. 

Qual compensa? 

Boa tarde, @Victor Rodrigues Covesi !

O tesouro educa+ na minha opinião não compensa por dois motivos.

Primeiro que para quem sabe investir (é o que estamos aprendendo por aqui) um título que faz pagamento de juros periódicos não vale a pena. Conseguimos obter rentabilidades melhores.

Segundo e puxando um gancho com o ponto acima é sobre o pagamento de juros em si. Como os valores rendidos são pagos para nós, cabe a nós mesmos reinvestirmos os valores para fazer os juros compostos trabalharem. Só que aqui mora um risco que é o risco do reinvestimento. Idealmente o valor pago deve ser reinvestido em um título que pague no mínimo a mesma taxa que o título que está pagando estes juros está oferecendo. Só que eventualmente não acharemos títulos assim. Isso acarreta em que nosso acúmulo de patrimônio vai dar uma desacelerada. 

Espero que ajude a refletir!

Link para compartilhar

• 0
49 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Victor Rodrigues Covesi !

O tesouro educa+ na minha opinião não compensa por dois motivos.

Primeiro que para quem sabe investir (é o que estamos aprendendo por aqui) um título que faz pagamento de juros periódicos não vale a pena. Conseguimos obter rentabilidades melhores.

Segundo e puxando um gancho com o ponto acima é sobre o pagamento de juros em si. Como os valores rendidos são pagos para nós, cabe a nós mesmos reinvestirmos os valores para fazer os juros compostos trabalharem. Só que aqui mora um risco que é o risco do reinvestimento. Idealmente o valor pago deve ser reinvestido em um título que pague no mínimo a mesma taxa que o título que está pagando estes juros está oferecendo. Só que eventualmente não acharemos títulos assim. Isso acarreta em que nosso acúmulo de patrimônio vai dar uma desacelerada. 

Espero que ajude a refletir!

Entendi! Muito orbigado!

Esse CDB de 115% também acaba ganhando do Tesouro Selic 2029 (Rentabilidade 0,111%), o que me daria 1 título aportando o valor de R$15.792,72

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...