Felipe Battistella Postado 8 de Janeiro Compartilhar Postado 8 de Janeiro Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 8 de Janeiro Compartilhar Postado 8 de Janeiro 37 minutes ago, Felipe Battistella disse: Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL? @Felipe Battistella no momento da contratação você vai escolher se será PGBL ou VGBL. Lembrando que para ter o benefício fiscal é preciso fazer a declaração anual no modelo completo e deixar o valor por 10 anos para atingir a menor alíquota de IR. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 8 de Janeiro Compartilhar Postado 8 de Janeiro 50 minutes ago, Felipe Battistella disse: Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL? Felipe, conforme o Flavio explicou, você escolhe na hora de contratar. Pra saber se uma previdência é PGBL ou VGBL, você consegue saber na descrição do plano, exemplo, quando você tá olhando os detalhes do produto (no site do banco, da seguradora ou no app), geralmente tá escrito lá no nome ou na ficha técnica. Vai aparecer algo como: ""Previdência PGBL XXXXXX", "Plano VGBL YYYYYY". Ou no contrato ou proposta, se você já começou o processo de contratação, o tipo de plano (PGBL ou VGBL) aparece no contrato ou na proposta que você assina. E também pode perguntar pra seguradora, se você já tem um plano ou tá em dúvida sobre um que te ofereceram, é só perguntar pro gerente ou pra central de atendimento. Eles têm que te informar isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Battistella Postado 9 de Janeiro Author Compartilhar Postado 9 de Janeiro Top, obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe Battistella
Olá!
Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR.
Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
8/Jan
3
9/Jan
1
Top Posters For This Question
Felipe Battistella 2 posts
Flavio Prado 1 post
Daniele Vilela 1 post
DIAS POPULARES
8/Jan 2025
3 posts
9/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Felipe Battistella no momento da contratação você vai escolher se será PGBL ou VGBL. Lembrando que para ter o benefício fiscal é preciso fazer a declaração anual no modelo completo e deixar o valor p
Daniele Vilela
Felipe, conforme o Flavio explicou, você escolhe na hora de contratar. Pra saber se uma previdência é PGBL ou VGBL, você consegue saber na descrição do plano, exemplo, quando você tá olhando os detal
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts