Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic).
Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros?
Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-;
Pergunta
Daniel Satoy
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic).
Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros?
Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-;
Desde já, agradeço!
:)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
9/Jan
5
Top Posters For This Question
Daniel Satoy 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
9/Jan 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
@Daniel Satoy apenas a título de curiosidade. No site do banco central é possível ver o histórico da taxa. Vou deixar o link abaixo para você dar uma olhadinha. Vai perceber que a regra é não ter regr
Daniel Satoy
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse
Eddy Paulini
Boa noite, @Daniel Satoy ! O que existe de padrão é a reunião do COPOM a cada 45 dias onde se é discutido e decidido o percentual da taxa de juros que no caso é discutido a Selic Meta. Será taxa
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts