Jump to content
  • 0

A Engie Brasil pode ser considerada mal gerida devido ao histórico de corrupção da controladora?

Pergunta

Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
42 minutes ago, Pierre Eitel Müller Reis disse:

Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?

Irmão, você se respondeu, mas eu vou aprofundar...

O Raul não fala que toda empresa com histórico de corrupção tem uma má gestão

Ele fala que toda empresa que possui um histórico de corrupção NÃO tem um administração com integridade inquestionável 

Ai fica com você, você acha que pode afimar que uma empresa tem uma boa gestão se a integridade dela é questionável? 

É a mesma coisa de falar: 

"Ela traiu o último namorado, mas virou crente."
"Ele me traiu, mas já botei fogo na cama e ele mudou"

Aí vai de você e da sua análise, as vezes as coisas realmente mudaram
Ou você acredita que a corrupção gera um lucro a mais no bolso
Ou você acredita que ela é uma boa empresa mesmo com histórico de corrupção

Mas seja honesto na hora de dar as respostas e assuma os riscos, porque a única pessoa que vai acreditar no que você fala é você mesmo, o mercado vai tomar as suas próprias decisões 

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Pierre Eitel Müller Reis disse:

Eu acredito que a engie deu uma virada de chave. Tanto que tenho ela na carteira. Fiz até troca de empresa por ela. Tem se mostrado uma boa empresa. Isso vai de cada e da análise de cada um. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...