Jump to content

Pergunta

Postado

Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?

• Brabo 3

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
4 horas atrás, Pierre Eitel Müller Reis disse:

Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?

Eu acredito que a engie deu uma virada de chave. Tanto que tenho ela na carteira. Fiz até troca de empresa por ela. Tem se mostrado uma boa empresa. Isso vai de cada e da análise de cada um. 

• Brabo 4
  • 0
Postado

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida sobre a Engie que também se aplica a outras empresas na hora de preencher o diagrama do Cerrado:
Embora a Engie Brasil ainda não tenha 30 anos, sua controladora já tem muito mais que isso. Nesse caso, deve-se considerar a idade da empresa a partir do início das atividades no Brasil ou desde a fundação da empresa original?
Compreendo que as perguntas do diagrama requerem interpretação pessoal, mas podemos pensar e dialogar a respeito. ;)

• Criar novo...