Jump to content
  • 0

Tesouro Direto para quem tem uma inteligência discretíssima

Carlos Ademir Dias

Pergunta

Mesmo reassistindo ao módulo 03 e tentando encontrar a melhor forma para aportar meu dinheiro enquanto crio minha reserva de emergência, gostaria de ajuda! pois quando abro a pagina de investimento no Tesouro direto as opções parecem tão parecidas e com percentual tão iguais, que me deixa confuso.

Minha ideia é aportar 2k mensalmente até alcançar 30k... Alguma sugestão? 

Obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
25 minutes ago, Carlos Ademir Dias disse:

Mesmo reassistindo ao módulo 03 e tentando encontrar a melhor forma para aportar meu dinheiro enquanto crio minha reserva de emergência, gostaria de ajuda! pois quando abro a pagina de investimento no Tesouro direto as opções parecem tão parecidas e com percentual tão iguais, que me deixa confuso.

Minha ideia é aportar 2k mensalmente até alcançar 30k... Alguma sugestão? 

Obrigado

Boa tarde, @Carlos Ademir Dias !

Como ainda não concluiu os estudos, o melhor é aportar no tesouro Selic. Ele tem liquidez, é seguro, praticamente não sofre da marcação a mercado e está com uma rentabilidade interessante.

Aí pode colocar no tesouro Selic 2029 que está com uma rentabilidade um pouquinho maior que o tesouro Selic 2027.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Carlos Ademir Dias !

Como ainda não concluiu os estudos, o melhor é aportar no tesouro Selic. Ele tem liquidez, é seguro, praticamente não sofre da marcação a mercado e está com uma rentabilidade interessante.

Aí pode colocar no tesouro Selic 2029 que está com uma rentabilidade um pouquinho maior que o tesouro Selic 2027.

Espero que ajude!

Obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Opa Carlos tudo bem?

Carlos, outra coisa importante além do que o Eddy falou é de você construir primeiro sua reserva de emergência.

A ansiedade bate de querer investir o dinheiro logo em alguma ação seja ela qual for, mas é importante lembrar que na "pior hora" você precisa ter acesso a essa grana o mais rápido possível caso contrário aquele rendimento a mais da grana que você vai alocar pode não valer tanto a pena dependendo do que você vai ter que fazer para conseguir aquele dinheiro que você não tava contando que iria precisar.

Sucesso nos estudos!

J.N.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...