Jump to content

KD A RAPEIZE PJ? UMA DUVIDAZINHA!!!

Recommended Posts

Just now, Sebastian Bevilaqua disse:

Então man, essa parada ficou muito confusa eu vou ver com ele segunda feira e se esclarecer tudo certinho eu trago as informações mais detalhadas pra geral ter uma noção do que ele quer falar sobre.

Vlw mesmo eu realmente confio bastante nele, me atende desde 2018... Nunca tive problema e sempre nesse ME ele resolvia tudo bonitim.

Só fiquei confuso vou sanar essas duvidas melhores segunda com ele.

Cara como ele acompanha a sua vida financeira e provavelmente faz a contabilidade (lançamentos contabeis) deve ter notado alguma coisa errada que vc tá fazendo e que poderia dar algum problema. Tenha em mente que a Receita pode ferrar qualquer brasileiro de várias formas possíveis. Tudo é motivo pra tomar uma multa nesse pais!

Mas a aula que o @Guilherme O Faria deu sobre principio da entidade é isso ai, só seguir.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Jefferson Cunha disse:

Cara como ele acompanha a sua vida financeira e provavelmente faz a contabilidade (lançamentos contabeis) deve ter notado alguma coisa errada que vc tá fazendo e que poderia dar algum problema. Tenha em mente que a Receita pode ferrar qualquer brasileiro de várias formas possíveis. Tudo é motivo pra tomar uma multa nesse pais!

Mas a aula que o @Guilherme O Faria deu sobre principio da entidade é isso ai, só seguir.

É segunda vou ter uma visão melhor mas somos bem próximos... ele não me faltaria com informações se eu tivesse fazendo algo errado. Ele iria me avisar...

Eu basicamente sigo a linha:

Recebo X na PJ é Emitido a nota, pago a DAS, e etc... tudo por lá.

O resto mando pra PF, invisto e fico com o valor de casa... 

Talvez esteja errado... mas eu irei ver a melhor forma segunda mesmo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse:

Respondendo agora com a edição que vc fez:

Sempre recebi pela PJ, ai eu pagava meus impostos e mandava o resto pra conta PF pra investir e viver o dia a dia...

Ele ta pedindo pra eu não mandar mais pra PF e usar tudo pela PJ.

Vc deve ter uma retirada de prólabore e provavelmente transfere o que sobre pra PF, muitos dos meus clientes fazem isso, mesmo eu recomendando não fazê-lo, muitos limpam a conta.

No simples nacional vc pode distribuir o lucro de forma isenta desde que tenha contabilidade regular e em caso da falta dela vc pode distribuir por presunção, se vc é um prestador de serviços por exemplo, pode distribuir 32% menos o valor pago de IRPJ das guias do simples nacional.

Eu não sei se vc manda os documentos para seu contador preparar os balanços é raros os clientes que são organizados assim que levam a empresa como se fosse um négocio mesmo, a maioria são profissionais que se PJotizam para simplesmente pagar menos impostos mesmos, talvez, assim estou supondo que pode ser que vc retira o "lucro" da empresa sendo que contabilmente ela apura "prejuízo" sabe.

Conversa com ele vamos ver o que ele te fala primeiro.

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 1
Link para compartilhar

6 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse:

É segunda vou ter uma visão melhor mas somos bem próximos... ele não me faltaria com informações se eu tivesse fazendo algo errado. Ele iria me avisar...

Eu basicamente sigo a linha:

Recebo X na PJ é Emitido a nota, pago a DAS, e etc... tudo por lá.

O resto mando pra PF, invisto e fico com o valor de casa... 

Talvez esteja errado... mas eu irei ver a melhor forma segunda mesmo.

Na realidade mesmo vc fazendo dessa forma a receita ainda pode achar um jeito de te ferrar.

Pra vc ter uma ideia tudo que vc paga de despesa pessoal na conta da empresa, caso algum dia a receita federal te fiscalize(até hoje eu nunca vi isso acontecer, mas já estudei casos obviamente) ela pode entender como retirada de prólabore e querer tributar como PF, amparo legal pra ela fazer isso tem!

Então assim, nosso pais só pensa em tributar as pessoas!

Se for aplicar à risca, a gente vai viver pra pagar imposto, sério, o Estado sugaria quase tudo, deixaria um pouco só pra vc sobreviver e gerar mais imposto no mês seguinte.

• Brabo 1
Link para compartilhar

20 minutes ago, Jefferson Cunha disse:

Vc deve ter uma retirada de prólabore e provavelmente transfere o que sobre pra PF, muitos dos meus clientes fazem isso, mesmo eu recomendando não fazê-lo, muitos limpam a conta.

No simples nacional vc pode distribuir o lucro de forma isenta desde que tenha contabilidade regular e em caso da falta dela vc pode distribuir por presunção, se vc é um prestador de serviços por exemplo, pode distribuir 32% menos o valor pago de IRPJ das guias do simples nacional.

Eu não sei se vc manda os documentos para seu contador preparar os balanços é raros os clientes que são organizados assim que levam a empresa como se fosse um négocio mesmo, a maioria são profissionais que se PJotizam para simplesmente pagar menos impostos mesmos, talvez, assim estou supondo que pode ser que vc retira o "lucro" da empresa sendo que contabilmente ela apura "prejuízo" sabe.

Conversa com ele vamos ver o que ele te fala primeiro.

haa entendi! então realmente é o que vou ver com ele pra saber direitinho qual é o role...

• Brabo 1
Link para compartilhar

16 minutes ago, Jefferson Cunha disse:

Na realidade mesmo vc fazendo dessa forma a receita ainda pode achar um jeito de te ferrar.

Pra vc ter uma ideia tudo que vc paga de despesa pessoal na conta da empresa, caso algum dia a receita federal te fiscalize(até hoje eu nunca vi isso acontecer, mas já estudei casos obviamente) ela pode entender como retirada de prólabore e querer tributar como PF, amparo legal pra ela fazer isso tem!

Então assim, nosso pais só pensa em tributar as pessoas!

Se for aplicar à risca, a gente vai viver pra pagar imposto, sério, o Estado sugaria quase tudo, deixaria um pouco só pra vc sobreviver e gerar mais imposto no mês seguinte.

É zona ne vei... realmente muito role.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Jefferson Cunha disse:

Eu como Contador, recomendo vc seguir as orientações do seu contador que inclusive são as mesmas que eu passo para meus clientes.

Me fala se eu entendi certo, você recebe alguns pagamentos na PF e por isso ele te deu erra orientação? ou não?

Se toda sua receita de serviços for pela empresa e vc declarar tudo, tá tudo certo.

Oi @Jefferson Cunha,

Poderia esclarece para nós o motivo para fazer isso?  Misturar contas da PF com contas da PJ não faz muito sentido para mim.  Nota:  Não sou contador, mas a orientação que sempre vejo é que despesas da PJ são pagas pela PJ e despesas da PF pagas pela PF...

Minha empresa é adepta do SIMPLES e eu pago o imposto sobre o faturamento, o que sobra eu transfiro para a física livre de impostos.

Editado por William Redig
Link para compartilhar

4 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Jefferson Cunha,

Poderia esclarece para nós o motivo para fazer isso?  Misturar contas da PF com contas da PJ não faz muito sentido para mim.  Nota:  Não sou contador, mas a orientação que sempre vejo é que despesas da PJ são pagas pela PJ e despesas da PF pagas pela PF...

Olha eu sempre recomendo observar o principio da entidade que nosso colega ali em cima falou. Não ficou claro o que ele quis dizer com isso de passar tudo na PJ, eu havia compreendido que seria o faturamento pela PJ. Pq nao poderia misturar gastos PF com PJ, eu pelo menos não recomendo ninguém fazer isso.

@Sebastian Bevilaquavc retira pró-labore ?

Link para compartilhar

16 minutes ago, Jefferson Cunha disse:

Olha eu sempre recomendo observar o principio da entidade que nosso colega ali em cima falou. Não ficou claro o que ele quis dizer com isso de passar tudo na PJ, eu havia compreendido que seria o faturamento pela PJ. Pq nao poderia misturar gastos PF com PJ, eu pelo menos não recomendo ninguém fazer isso.

@Sebastian Bevilaquavc retira pró-labore ?

Sim, no caso Pagar pró-labore ne? sim sim, ele até tinha falado que era bom botar minha esposa como sócia pra pagar pró-labore também pra fazer compensação do imposto.

O buraco deve ser bem mais embaixo kkk eu realmente tenho que falar com ele segunda pra ver o que é o rolê.

• Brabo 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse:

Sim, no caso Pagar pró-labore ne? sim sim, ele até tinha falado que era bom botar minha esposa como sócia pra pagar pró-labore também pra fazer compensação do imposto.

O buraco deve ser bem mais embaixo kkk eu realmente tenho que falar com ele segunda pra ver o que é o rolê.

é tem que ver com ele o que vai te sugerir então! Pra vc adicionar sócio tem que transformar a empresa em LTDA, provavelmente a natureza juridica da sua empresa deve ser de Empresário Individual.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...