Fernando Henrique Dos Santos Postado Domingo às 20:40 Compartilhar Postado Domingo às 20:40 gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alexandre Sales Postado Domingo às 20:59 Compartilhar Postado Domingo às 20:59 Fala Fernando! Tudo bem? Nunca é exatamente "o mesmo título". Você consegue, enquanto ele for ofertado, aportar, por exemplo, no "Tesouro Prefixado 2031", mas todo dia vão ser títulos novos com esse nome, que podem estar com o mesmo preço, maior ou menor. Eles vencem todos na mesma data, bonitinho. E se você for for fazer resgate antecipamente, obrigatoriamente ele resgata a partir do mais antigo. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Henrique Dos Santos Postado Domingo às 21:51 Author Compartilhar Postado Domingo às 21:51 51 minutes ago, Alexandre Sales disse: Fala Fernando! Tudo bem? Nunca é exatamente "o mesmo título". Você consegue, enquanto ele for ofertado, aportar, por exemplo, no "Tesouro Prefixado 2031", mas todo dia vão ser títulos novos com esse nome, que podem estar com o mesmo preço, maior ou menor. Eles vencem todos na mesma data, bonitinho. E se você for for fazer resgate antecipamente, obrigatoriamente ele resgata a partir do mais antigo. entendi, obrigado, fiz 2 aportes em um que era 2029 e não tinha entendido por que eles se "juntaram" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Geisel Costa Postado Segunda-feira às 01:00 Compartilhar Postado Segunda-feira às 01:00 Fernando, sei que o pessoal já te respondeu e muito bem logo acima, mas se ainda te restar dúvidas procure assistir a AULA 05, do módulo 03, a partir do minuto 01:45 até 05:00 (aprox). Após esse periodo ele começa a explicar mais sobre marcação a mercado e sobre inflação. Mas, acho que seria válido vc assistir toda essa aula novamente. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 12:12 Compartilhar Postado Segunda-feira às 12:12 15 horas atrás, Fernando Henrique Dos Santos disse: gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo? Bom dia, @Fernando Henrique Dos Santos ! Apenas complementando nossos amigos. Essa regra é aplicada para quaisquer títulos. Lembre-se que a oferta dos mesmos muda diariamente. Ou seja, por que mais você aporte mensalmente no tesouro prefixado 2031, a taxa do prefixado é alterada diariamente. Ou seja, mesmo se aportar hoje, amanhã a taxa oferecida será diferente. Então pode ser aplicado um valor sim no mesmo tipo de título o que garante um mesmo vencimento mas com rentabilidades diferentes entre cada um. Inclusive você comenta a frente sobre não ter uma junção dos títulos, isso se deve justamente a essa taxa oferecida diferente bem como para ser controlado a regra do PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai) que é aplicado nos títulos do tesouro a fins de facilitar o investidor vender sempre os mais antigos pois tendem a ter menor incidência de IR do que em títulos mais novos. Espero que agregue ao tema! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fernando Henrique Dos Santos
gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Jan
3
13/Jan
2
Top Posters For This Question
Fernando Henrique Dos Santos 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Alexandre Sales 1 post
Geisel Costa 1 post
DIAS POPULARES
12/Jan 2025
3 posts
13/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Sales
Fala Fernando! Tudo bem? Nunca é exatamente "o mesmo título". Você consegue, enquanto ele for ofertado, aportar, por exemplo, no "Tesouro Prefixado 2031", mas todo dia vão ser títulos novos com
gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo?
entendi, obrigado, fiz 2 aportes em um que era 2029 e não tinha entendido por que eles se "juntaram"
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts