Jump to content

Renda Fixa não é sexy


Recommended Posts

Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha
Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável;
Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk

Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando!

E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Mesmo na Renda Fixa eu acabo mantendo esse mesmo perfil de apetite para risco, pois acabo optando por CRIs/CRAs, que não possuem a proteção do FGC, mas estou pensando em pegar apenas da iSaEx por conta da curadoria do pessoal.

Uma outra coisa que me interessei bastante na Renda Fixa foi na Marcação a Mercado.
Link para compartilhar
Share on other sites

A visão de monotonia se deve ao fato de contemplar os investimentos mais seguros e que contam com proteção do FGC. O pessoal não dá a devida importância para Marcação a Mercado. É um conceito que poucos dominam. A verdade é que dá para travar uma boa batalha com riscos usando a Renda Fixa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre tive uma parte na renda fixa, acho que muito pela bagagem familiar e nunca ter tido contato com informações sobre investimentos, então buscava a "segurança" da renda fixa mas as que tinham retorno mais interessante a longo prazo. Depois entrei mais "pesado" na renda variável, mantendo um proporção que eu acha interessante em RF. Atualmente tenho um perfil agressivo, mas nem sempre foi assim. Conforme fui conhecendo um pouco mais, meu perfil foi evoluindo também.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...