Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida.
No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos?
Colocando um exemplo real
-> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente
-> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem
-> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo)
Como esses cotistas ficaram?
Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado?
E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)?
O que mais me preocupa nisso tudo é que essas questões são MUITO imprivisiveis para meros mortais como nós, então uma boa seguradora por trás do FII faria ele melhorar uns 4000%
Eu imagino que isso deve ser uma prática comum de mercado, mas pelo tanto de traquinagem que gestor faz, imagino que economizar no seguro seja algo que já aconteceu, ou pior, vai acontecer
Pergunta
Fabio Curvelano
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida.
No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos?
Colocando um exemplo real
-> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente
-> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem
-> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo)
Como esses cotistas ficaram?
Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado?
E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)?
O que mais me preocupa nisso tudo é que essas questões são MUITO imprivisiveis para meros mortais como nós, então uma boa seguradora por trás do FII faria ele melhorar uns 4000%
Eu imagino que isso deve ser uma prática comum de mercado, mas pelo tanto de traquinagem que gestor faz, imagino que economizar no seguro seja algo que já aconteceu, ou pior, vai acontecer
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
13/Jan
3
Top Posters For This Question
Fabio Curvelano 2 posts
Daniele Vilela 1 post
DIAS POPULARES
13/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
Fabio, sua preocupação é super válida, vou tentar responder por partes rs. 1. O que acontece com os cotistas em casos como esses? Quando rolam desastres, a regra geral é: o impacto depende d
Fabio Curvelano
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas d
Fabio Curvelano
Muito obrigadoooo
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts