No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento:
A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade.
Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa.
A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investidor)
Gostaria de ler a opinião de terceiros. Sintam-se livres para adicionar, complementar ou até discordar dos tópicos. Abraços!
Pergunta
Lucca Pannain
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento:
Gostaria de ler a opinião de terceiros. Sintam-se livres para adicionar, complementar ou até discordar dos tópicos. Abraços!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Jan
3
13/Jan
1
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Lucca Pannain 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2025
3 posts
13/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lucca Pannain
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos
Jaimson Bispo
Sua opinião é bem coerente e válida, porém acho que acaba aparecendo boas oportunidades para quem quer entrar em bons fundos de papel que quase nunca estão abaixo do vp e em momentos como esses, apare
Matheus Passos Silva
Olá Lucca, É isso mesmo. Considerando-se um pensamento mais a longo prazo, os fundos de tijolo estão aparecendo como ótimas oportunidades neste momento. Mas vale lembrar que eles podem dimin
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts