Jump to content

Brasileirinhos! A Nova Moeda do Brasil em 2040

Recommended Posts

Fala meu povo! 
Bom Ano a todos. 

Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. 
Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? 

A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. 

Quem manja? me ajuda aí. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, João Peralta disse:

Fala meu povo! 
Bom Ano a todos. 

Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. 
Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? 

A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. 

Quem manja? me ajuda aí. 

só por curiosidade João, oq vc imaginou q fosse acontecer? ou não imaginou nada?

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

10 minutes ago, Aline Correa disse:

só por curiosidade João, oq vc imaginou q fosse acontecer? ou não imaginou nada?

Aline, 

Sendo bem sincero, eu imaginei dois cenários: 

Um, o governo troca a moeda e seu patrimônio reduz muito de tamanho e o poder de compra tb. 

Ou dois,  a moeda nova é mais forte e o poder de compra aumenta, e patrimônio reduz apenas nominalmente. 

Foi uma viagem da minha cabeça sobre o tema, tenho 0 embasamento sobre o assunto. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

11 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

o real ta longe de ir pro saco ta
a realidade eh beeeeeeeeeeeeeeeem diferente do que era antes

Sergio, 

Se você está dizendo... com certeza manja mais que eu. Mas quando penso em Brasil, nada me surpreenderia. 
O real se existir por muito tempo, acho, que vai só se desvalorizar. Uma moeda nova não seria uma saída? 

Link para compartilhar

agora vou mudar um pouco o meu tom.... mas eh pq eu nem quero pensar neste cenario

basicamente eh

1. tem gente competente (a maioria ainda eh competente ta, nao vamos entrar na parte politica aqui) que cuida da economia

se tem gente q cuida disso, o q posso fazer?
diversificar meus investimentos e independente do que aconteca, eu vou estar protegido

e lembre-se, sempre da pra se defender, nem q seja ter 50% em outro lugar

agora sobre o q pode acontecer, eu sinceramente nao tento gastar mto cerebro... levo essas coisas pra vida
vivemos em sociedade e nao preciso me preocupar com tudo, o q a gente fica imaginando, outras pessoas ja estao trabalhando pra resolver isso

nem que eu tenha que abrir um onlyfans e mostrar minha beleza

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• Criar novo...