João Peralta Postado Terça-feira às 13:47 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:47 Fala meu povo! Bom Ano a todos. Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. Quem manja? me ajuda aí. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado Terça-feira às 13:59 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:59 Vc não faz nada. O dinheiro digital se converte sozinho, o fisico tem q trocar. Tecnicamente não acontece nada, so se acostumar a trabalhar na nova moeda. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Peralta Postado Terça-feira às 17:15 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 17:15 Mas isso traria um novo poder de compra para essa moeda? Oque eu desejo entender é se os brasileiros seriam prejudicados ou beneficiados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado Terça-feira às 17:19 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:19 3 horas atrás, João Peralta disse: Fala meu povo! Bom Ano a todos. Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. Quem manja? me ajuda aí. só por curiosidade João, oq vc imaginou q fosse acontecer? ou não imaginou nada? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 17:20 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:20 o real ta longe de ir pro saco ta a realidade eh beeeeeeeeeeeeeeeem diferente do que era antes 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Peralta Postado Terça-feira às 17:31 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 17:31 10 minutes ago, Aline Correa disse: só por curiosidade João, oq vc imaginou q fosse acontecer? ou não imaginou nada? Aline, Sendo bem sincero, eu imaginei dois cenários: Um, o governo troca a moeda e seu patrimônio reduz muito de tamanho e o poder de compra tb. Ou dois, a moeda nova é mais forte e o poder de compra aumenta, e patrimônio reduz apenas nominalmente. Foi uma viagem da minha cabeça sobre o tema, tenho 0 embasamento sobre o assunto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Peralta Postado Terça-feira às 17:33 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 17:33 11 minutes ago, Sergio Tanaka disse: o real ta longe de ir pro saco ta a realidade eh beeeeeeeeeeeeeeeem diferente do que era antes Sergio, Se você está dizendo... com certeza manja mais que eu. Mas quando penso em Brasil, nada me surpreenderia. O real se existir por muito tempo, acho, que vai só se desvalorizar. Uma moeda nova não seria uma saída? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 17:37 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:37 agora vou mudar um pouco o meu tom.... mas eh pq eu nem quero pensar neste cenario basicamente eh 1. tem gente competente (a maioria ainda eh competente ta, nao vamos entrar na parte politica aqui) que cuida da economia se tem gente q cuida disso, o q posso fazer? diversificar meus investimentos e independente do que aconteca, eu vou estar protegido e lembre-se, sempre da pra se defender, nem q seja ter 50% em outro lugar agora sobre o q pode acontecer, eu sinceramente nao tento gastar mto cerebro... levo essas coisas pra vida vivemos em sociedade e nao preciso me preocupar com tudo, o q a gente fica imaginando, outras pessoas ja estao trabalhando pra resolver isso nem que eu tenha que abrir um onlyfans e mostrar minha beleza 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts