Jump to content
  • 0

Vale a pena?

Carlos Ademir Dias

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
16 minutes ago, Carlos Ademir Dias disse:

Tenho 2k investidos no CDB do banco Sofisa que está rendendo 110% há dois meses... Vale a pena retirar e investir aqui no BTG?

Vocês que investem há mais tempo... usam vários bancos ou migraram todos para cá?

Obrigado

@Carlos Ademir Dias provavelmente este CDB seja exclusivo deles referente às promoções de captação de clientes. Há limites e prazos para ter a rentabilidade prometida, então fica de olho nisto. 

Eu uso exclusivamente a AUVP CAPITAL desde quando era iSaEx. No início até olhava se a renda fixa estava melhor em outros e as outras Corretoras sempre perdiam, e parei de olhar. Estou 100% na AUVP.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
42 minutes ago, Carlos Ademir Dias disse:

Tenho 2k investidos no CDB do banco Sofisa que está rendendo 110% há dois meses... Vale a pena retirar e investir aqui no BTG?

se são só 2k e não tem mais aportes mensais, pode deixar até debaixo do colchão que não vai fazer muita diferença.

a "mágica" só acontece se os aportes forem constantes.

se você tem acesso a aportar todo mês em 110% do CDI com uma data de vencimento que faça sentido com a sua estratégia, aí eu manteria pois não é fácil de achar isso em nenhum lugar.

mas como o @Flavio Prado falou é provável que seja só um promocional pra captar clientes. se for isso nem vale a pena pois o rendimento é pequeno e o IR come uma boa parte.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Carlos Ademir Dias disse:

Vocês que investem há mais tempo... usam vários bancos ou migraram todos para cá?

Obrigado

Oi Carlos,

Eu também tenho um dinheirinho por lá.

Quando entrei, não era promoção nem nada: era um produto oferecido por eles normalmente, sem prazo determinado. Pelo que diz no site deles, continua sendo assim, então acho que pode compensar - mas olhe nas entrelinhas para ver se não mudaram as regras.

De toda forma, o que o Flávio falou é super verdadeiro: diversos bancos fazem promoções com taxas muito chamativas vinculadas ao CDI, mas aí ou você tem de depositar X reais, ou só é válido por Y meses, e por aí vai. Fique de olho.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...