Jump to content
  • 0

Você levou muito tempo para Montar sua carteira?

João Peralta

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Just now, João Peralta disse:

Meu povo, 

Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? 

E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. 
Alguma dica? ou devo ir pacientemente!

Boa tarde, eu com certeza poderia ter gastado mais tempo pra escolher, mas eu levei cerca de 1 dia pra cada classe de ativo (ações, fiis, etfs internacionais).

Ações peguei só 1 de cada setor que acho interessante e fui comparando entre os pares do mesmo setor seguindo os critérios de eliminação que aprendemos nas aulas e depois escolhi as de fato que eu acredito no negocio, não usei somente criterios objetivos pra isso, os critérios mais objetivos foram usados só no diagrama do cerrado para achar as notas, não para escolher as empresas.

Fiis mesma coisa, durante as aulas eu já tinha escolhido os setores que eu acho mais interessantes e escolhi em geral escolhi 1 de cada setor, só alguns setores que acabei ficando com 2 fundos.

Ainda não sei quando mas pretendo começar a olhar outros setores que não entendo pra começar a estudar e quem sabe inserir outros ativos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

1 semana, fui no que nao tem erro pra comecar (faz 2 meses)

vou dar de exemplo FIIs, investi uma quantia generosa em apenas 3 fundos, os queridinhos, aqueles que eu sei q nao vao quebrar amanha

o mesmo nas acoes, fui nos classicos... os azulim

renda fixa deixei toda a % dela no tesouro selic

com tudo investido eu comecei a me aprofundar e ai fui comprando mais ativos.

estou bem satisfeito com o resultado, diversificacao boa, o prejuizo ta controladasso e so aguardando a hora que o mercado virar

eu particularmente ficaria mais incomodado comigo se eu deixasse a oportunidade da crise ir passando

agora ja to em outro patamar, sou obrigado a entender mto mais de investimentos, pq ja tenho meu patrimonio todo alocado...eu me empurrei a aprender. funciona bem comigo esse metodo

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse:

Boa tarde, eu com certeza poderia ter gastado mais tempo pra escolher, mas eu levei cerca de 1 dia pra cada classe de ativo (ações, fiis, etfs internacionais).

Ações peguei só 1 de cada setor que acho interessante e fui comparando entre os pares do mesmo setor seguindo os critérios de eliminação que aprendemos nas aulas e depois escolhi as de fato que eu acredito no negocio, não usei somente criterios objetivos pra isso, os critérios mais objetivos foram usados só no diagrama do cerrado para achar as notas, não para escolher as empresas.

Fiis mesma coisa, durante as aulas eu já tinha escolhido os setores que eu acho mais interessantes e escolhi em geral escolhi 1 de cada setor, só alguns setores que acabei ficando com 2 fundos.

Ainda não sei quando mas pretendo começar a olhar outros setores que não entendo pra começar a estudar e quem sabe inserir outros ativos.

Thiago, vlw por compartilhar. 

Confesso que se eu fizesse o mesmo que você, meu cérebro pegaria fogo. 
Cada empresa que olho me surgem 10 Dúvidas, e cada dúvida que respondo aparecem outras 2. 

Vou levar mais tempo kkkkkk. 

Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

1 semana, fui no que nao tem erro pra comecar (faz 2 meses)

vou dar de exemplo FIIs, investi uma quantia generosa em apenas 3 fundos, os queridinhos, aqueles que eu sei q nao vao quebrar amanha

o mesmo nas acoes, fui nos classicos... os azulim

renda fixa deixei toda a % dela no tesouro selic

com tudo investido eu comecei a me aprofundar e ai fui comprando mais ativos.

estou bem satisfeito com o resultado, diversificacao boa, o prejuizo ta controladasso e so aguardando a hora que o mercado virar

eu particularmente ficaria mais incomodado comigo se eu deixasse a oportunidade da crise ir passando

agora ja to em outro patamar, sou obrigado a entender mto mais de investimentos, pq ja tenho meu patrimonio todo alocado...eu me empurrei a aprender. funciona bem comigo esse metodo

Sergio, Vlw por compartilhar. 

Qual sua definição de "Oque não tem erro" kkkkk por favor compartilhe conosco. 

Link para compartilhar

• 0

ta vamo la... vou lancar o curso invista em 15 minutos e obtenha lucros exorbitantes, venda sua casa e siga meu metodo

acoes
escolhe o setor, pega o lider, aquele q da lucro bagarai e que esteja azulim na auvp analitica 

fii
pega 1 safado de shoppings e outro de logistica, os que tem maiores patrimonios, pagam dividendos religiosamente, diversificacao nas altura

renda fixa:
empura tudo na selic

obvio q nao eh so isso, mas se vc mete toda a grana na selic e dpois separa um pedacinho e comeca a entender como funciona o mercado colocando uns ativinhos seguindo esse raciocinio, vc vai criando coragem e botando o pezinho cada vez mais no mercado.

sabe o q eh foda
vc (nao eh vc, to generalizando) passa a vida inteira cagando e andando pro mercado e vendo as empresas crescendo cada vez mais. Ai chega a sua hora de investir e vc fica com medo de botar um trocado na empresa, achando q por causa de uma desvalorizacao (q vc nem entende do mercado ainda - eu nao entendo ta) a empresa vai falir amanha e vc vai perder tudo.

destravar esse medo eh um charme, qdo isso acontece eh do caralho

mas eh claro, vá com calma, eu tinha grana pra aportar e eh uma grana q tava separada ja pra isso ta

• HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

• 0

tem uma parada q eh foda... 

comeca por Fiis... escolhe 2, bota um trocado e espera 1 mes
quando cai o dividendo, a dopamina aparece e ai talvez seja isso q falta pra vc querer entrar de verdade no mercado

se pegar um base 10 entao, vc vai perceber q com 800 mango vc ja ganha uma grana no prox mes onde vc ja consegue comprar uma cota nova. 

No comeco nem tudo eh rentabilidade, vc precisa sentir o gostinho da premiacao
va com calma, e se for experimentar, faca com uma grana q vc pode perder, é legal e nao doi

Link para compartilhar

• 0

Eu comecei tudo errado, comecei em 2021 adquirindo ativos e o último ativo que adicionei tem poucos meses (na renda fixa), então minha carteira demorou um bucado para estar como está hoje.

Depois que eu comecei a AUVP eu fiquei muito meticuloso. Eu to olhando para o passado, vendo os erros e agora me encontro com metade da minha carteira de renda variável para reanalisar.

Mas como disse o Sergio Tanaka, ir no que não tem erro. Você pega as blue chips bacanas, com novo mercado, querida pelos investidores e procura as janelas boas para investir nelas. Mesmo sem saber fazer analises corretamente, eu sinto que me sai bem por ter escolhido empresas resilientes lá trás.

Gostei muito do que o Tanaka disse. Mas depois que você tiver um pouco de cada um daqueles investimentos, pense em abrir uma conta internacional, para investir em algum ETF e em cripto também, se isso estiver alinhado com seu perfil.

E a regra para esses dois também é:

ETF -> ETF grandão de 100milões ou mais que siga o S&P500 ou parecido. Algo que siga a bolsa com uma taxa baixinha e de gestão passiva.

Cripto -> Bitcoin 100%. Qualquer quantia que você se sinta a vontade para perder. Se você foi bem cauteloso nos outros investimentos, o bitcoin pode ser aquele tempero que vai deixar a rentabilidade mais interessante.

Link para compartilhar

• Criar novo...