Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11.
Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs?
Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação?
Pergunta
Mateus Santos Ferreira
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11.
Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs?
Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação?
Agradeço pela ajuda!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Jan
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Bruno Rangel 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Mateus Santos Ferreira 1 post
DIAS POPULARES
15/Jan 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Mateus Santos Ferreira
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Mi
Jaimson Bispo
Boa noite! Não vejo problema algum no caso desse exemplo que vc deu, são fiis de tijolos e com um patrimônio bilionário, as cotas que eles possuem de outros fiis são quase irrelevantes diante do
Bruno Rangel
Essa pratica é "Normal" entre os FIIs e na maioria dos casos isso é chamado de "Reserva de Liquidez" onde é alocado um valor de Caixa (Alem de colorem na Renda Fixa). Na pratica eles alocam a Reserva
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts