Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo
ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500
ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos
fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona
uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao
mas ate ai tudo bem, nao vejo problema
ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo
por favor, nao vamos entrar na discussao de q eles sao recentes, ja sei disso, eu quero eh entender qual a pegadinha disso.
e sabe pq?
pq ja tenho ivv e ivvb11 e vi nesse corno uma possibilidade de eu trocar o ivvb11 pelo spyi11 por ex.
Pq ja ganho dividendo la fora e pq nao ganhar um trocado aqui tb?
Pergunta
Sergio Tanaka
Vamos la sem mta enrolacao
Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo
ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500
ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos
fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona
uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao
mas ate ai tudo bem, nao vejo problema
ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo
por favor, nao vamos entrar na discussao de q eles sao recentes, ja sei disso, eu quero eh entender qual a pegadinha disso.
e sabe pq?
pq ja tenho ivv e ivvb11 e vi nesse corno uma possibilidade de eu trocar o ivvb11 pelo spyi11 por ex.
Pq ja ganho dividendo la fora e pq nao ganhar um trocado aqui tb?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
DIAS POPULARES
15/Jan
1
Top Posters For This Question
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
15/Jan 2025
1 post
0 respostas para essa pergunta