Post popular Dione Zeviani Postado Quinta-feira às 12:57 Post popular Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:57 Apesar do título ser chamativo, ele possui um viés correto, pq isso pode ser verdade dependendo da pessoa. Eu estava assistindo a aula pintada abaixo, e sem certo momento o Raul diz que nós só nos relacionamos com pessoas próximas a nossa classe social. Existem várias maneiras de encontrar amigos/parceiros. Sim, grande parte das pessoas fazem isso, porém algumas buscam conforto psicológico, e é assim que procuram amizades. Eu concordo que é difícil de termos amigos mendigos, mas normalmente é pq podemos não ter esse conforto que almejamos, mas não é impossível, a gente por exemplo já "adotou" um mendigo exatamente pq ele pediu dinheiro, e a gente falou pra ele: Eu não dou dinheiro pra comprar pinga, é pinga que vc quer? Ele disse: Não vou mentir, eu quero pra beber, pq a situação que estou é única coisa que alivia. Pela sinceridade dele a gente falou: Se vc quiser então vou te propor a seguinte questão, eu tenho uma chácara, lá eu preciso de uma pessoa pra tratar dos animais, fazer ração, cuidar da horta pra comida, eu não vou te dar dinheiro agora, mas as cinco da tarde eu vou voltar pra chácara, vou passar aqui, se vc estiver aqui disposto a mudar de vida, eu te dou pouso, comida, vestes e tudo que uma pessoa precisa, e se vc realmente fizer por merecer com o serviço em um mês eu te pago mais um salário extra pra vc guardar, mas com uma condição, não pode usar droga ou bebida. O cara estava lá no horário e aceitou, ele morou uns 3 anos lá na fazenda, era o melhor caseiro que a gente encontrou, nesse tempo ele guardou uma graninha daquele salário, e ficou com saudades da família que ele não vi a décadas, meu tio se propôs a encontrar a família dele, levou mais um ano ainda, mas ele conseguiu, aí no final de ano a gente levou ele de volta pra família e ele quis ficar lá, demos um bom acordo de pagamento pelo tempo de serviço dele, e ele pode começar a vida novamente com a família dele. Ou seja, matutando aqui, e olhando meus amigos (que todos estão muito abaixo da minha classe social), eu percebi que o que eu procuro nas pessoas são momentos, compreensão, sinceridade, virtuosismo. Pq de verdade, de todas pessoas que eu me relacionei, somente duas que está perto da minha classe social é que eu posso chamar de amigo, e foi pq eles tem essas qualidades, TDS os outros eram, e é de classe social muiiiito inferior a minha. Finalizando, eu digo que a frase do Raul é meia verdade, pq mesmo que as pessoas sempre procurem algo nas outras, vai ter quem esse algo seja características de índole, algo que não é tão fácil de conseguir. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado Quinta-feira às 22:36 Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:36 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dione Zeviani Postado Sexta-feira às 19:19 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:19 20 horas atrás, Gabriel De Castro disse: 4, e já me dá trabalho demais! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Waleska Barros Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás @Dione Zeviani, que história linda ! 🥹 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts