Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um valor guardado que vai ser destinado para renda fixa (cerca de 25k), faz sentido eu realizar uma análise e colocar todo o valor em um único título inicialmente? Ou já faria sentido diversificar meu primeiro aporte em diferentes títulos?
Obs: Já tenho reserva de emergência completa e o valor citado é apenas a parte dedicada a renda fixa nacional inicialmente
Pergunta
Danilo Da Rocha Lira Araujo
Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um valor guardado que vai ser destinado para renda fixa (cerca de 25k), faz sentido eu realizar uma análise e colocar todo o valor em um único título inicialmente? Ou já faria sentido diversificar meu primeiro aporte em diferentes títulos?
Obs: Já tenho reserva de emergência completa e o valor citado é apenas a parte dedicada a renda fixa nacional inicialmente
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
17/Jan
3
16/Jan
2
Top Posters For This Question
Danilo Da Rocha Lira Araujo 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
17/Jan 2025
3 posts
16/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um
Opa Eddy, tudo bem? Esse valor é totalmente destinado para investimento e especificamente pra renda fixa, pretendo reaver apenas na aposentadoria kkkkk. Essa é apenas uma porcentagem do que to de
Sobre diversificação a longo prazo, concordo 100%. A minha dúvida agora é mais no primeiro aporte mesmo, após esse farei aportes mensais seguindo o diagrama
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts