Alguém sabe me dizer como funciona o cálculo da alíquota do IR para fundos de investimento na seguinte situação:
1) A cobrança automática do IR, que ocorreu em novembro/24, aconteceu dentro dos primeiros 180 dias
2) Saque em janeiro de 2025 (já numa data que corresponde a mais de 180 dias desde o último aporte)
No caso, a alíquota a ser paga no momento do saque será de 20% (> 180 dias) do lucro total (desde o primeiro aporte) ou do lucro que ocorreu a partir da cobrança automática ocorrida em novembro?
Pergunta
Wilian Sant Ana
Boa tarde, pessoal.
Alguém sabe me dizer como funciona o cálculo da alíquota do IR para fundos de investimento na seguinte situação:
1) A cobrança automática do IR, que ocorreu em novembro/24, aconteceu dentro dos primeiros 180 dias
2) Saque em janeiro de 2025 (já numa data que corresponde a mais de 180 dias desde o último aporte)
No caso, a alíquota a ser paga no momento do saque será de 20% (> 180 dias) do lucro total (desde o primeiro aporte) ou do lucro que ocorreu a partir da cobrança automática ocorrida em novembro?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
16/Jan
3
Top Posters For This Question
Wilian Sant Ana 2 posts
Ricardo O 1 post
DIAS POPULARES
16/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Wilian Sant Ana
Boa tarde, pessoal. Alguém sabe me dizer como funciona o cálculo da alíquota do IR para fundos de investimento na seguinte situação: 1) A cobrança automática do IR, que ocorreu em novembro/
Ricardo O
o caculo sera feito para cada aporte, do lucro de cada aporte (por quantidade de cotas e valor de cotas em cada data de aporte/resgate)
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts