Jump to content
  • 0

Sobre remoção da isenção para os FIIs

Anderson Ribeiro Dos Santos

Pergunta

Bom dia sardinhas!

Ontem, o nosso queridíssimo presidente aprovou a reforma tributária, mas com uma surpresinha, removendo a isenção (criando mais um imposto) dos fundos de investimentos, incluindo os FIIs.

Caso esse veto permanecer, eu acredito que terá impacto na rentabilidade na distribuição dos dividendos. Apesar de muito cedo para absorver essa notícia, qual a opinião de vocês sobre os possíveis impactos que pode afetar a gente.

Editado por Anderson Ribeiro Dos Santos
  • Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 minutes ago, Anderson Ribeiro Dos Santos disse:

Bom dia sardinhas!

Ontem, o nosso queridíssimo presidente aprovou a reforma tributária, mas com uma surpresinha, removendo a isenção (criando mais um imposto) dos fundos de investimentos, incluindo os FIIs.

Caso esse veto permanecer, eu acredito que terá impacto na rentabilidade na distribuição dos dividendos. Apesar de muito cedo para absorver essa notícia, qual a opinião de vocês sobre os possíveis impactos que pode afetar a gente.

Se eu não estou enganado, já existe incidência de IR sobre a venda de Fiis, acho que de 20% sobre o lucro, portanto, não entendi bem o que vc quis dizer.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, Anderson Ribeiro Dos Santos disse:

Bom dia sardinhas!

@Anderson Ribeiro Dos Santos teve um veto referente a isso, é é referente ao CBS e IBS, que vão entrar em vigor gradualmente, há uma texto Oficial no site no governo com todos os detalhes . . . antes de ter a opinião é melhor entender o contexto todo 

Já que estão interessados no tema, segue o link da informacão original para poderem estudar e interpretar

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2023-2026/2025/Msg/Vep/VEP-88-25.htm

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

@Anderson Ribeiro Dos Santos teve um veto referente a isso, é é referente ao CBS e IBS, que vão entrar em vigor gradualmente, há uma texto Oficial no site no governo com todos os detalhes . . . antes de ter a opinião é melhor entender o contexto todo 

Já que estão interessados no tema, segue o link da informacão original para poderem estudar e interpretar

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2023-2026/2025/Msg/Vep/VEP-88-25.htm

Pelo que entendi os Fiis, Fiagros e até Fi-infras passarão a ter suas receitas taxadas pelo CBS e pelo IBS que são impostos que integram o IVA,  em resumo, não serão os redimentos recebidos pelo investidores que serão taxados, mas como as receitas serão taxadas os rendimentos devem cair e, se isso se confirmar, essa classe vai sofrer ainda mais do que já sofre...parece que o congresso pode derrubar o veto, a bancada do agro talvez consiga, mas o STF pode derrubar a derrubada do veto....hehehhehe

Esse país é mesmo uma graça com esse monte de manobra que pode acontecer e a fome do governo por mais arrecadação é insaciável!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...