Marcia Maria Da Silva De Andrade Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequenas, quiz rever isso tudo pq nós ficamos revoltados mais na verdade isso seria bom para as pessoas, pq antes o valor era menor, então agente se revoltou por algo que ficaria melhor ? Pq estou vendo em muitos canais que vai continuar a mesma coisa q era antes, porem com o valor menor, então se o seu Zé movimentar mais de 2 mil na conta ele vai ser pego pela receita federal ?? É isso mesmo ?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 22 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 22 horas atrás 38 minutes ago, Marcia Maria Da Silva De Andrade disse: Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequenas, quiz rever isso tudo pq nós ficamos revoltados mais na verdade isso seria bom para as pessoas, pq antes o valor era menor, então agente se revoltou por algo que ficaria melhor ? Pq estou vendo em muitos canais que vai continuar a mesma coisa q era antes, porem com o valor menor, então se o seu Zé movimentar mais de 2 mil na conta ele vai ser pego pela receita federal ?? É isso mesmo ?? @Marcia Maria Da Silva De Andrade basicamente seriam duas as mudanças. 1) Aumentou de R$2mil para R$5mil (PF), e de R$6mil para R$15mil (PJ), e independente se alcança ou não os limites, as instituições informam o valor total. 2) Empresas que são instituição de pagamentos foram incluídas para que começassem a informar, empresas como Mercado Pago, PicPay etc, pois não são bancos. O Nubank é banco e já informava. Cuidado com matérias sensacionalistas e apocalípticas. 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 2 horas atrás, Flavio Prado disse: @Marcia Maria Da Silva De Andrade basicamente seriam duas as mudanças. 1) Aumentou de R$2mil para R$5mil (PF), e de R$6mil para R$15mil (PJ), e independente se alcança ou não os limites, as instituições informam o valor total. 2) Empresas que são instituição de pagamentos foram incluídas para que começassem a informar, empresas como Mercado Pago, PicPay etc, pois não são bancos. O Nubank é banco e já informava. Cuidado com matérias sensacionalistas e apocalípticas. A receita e o governo recuaram, mas o depoimento do Secretário a Impressa ele deixou claro com sua fala e disse: "...eu decidi revogar esse ato num primeiro momento...." Então assim, revogaram a IN 2219/24 mas a IN 1 571/15 voltou a valer, então sinceramente é questão de tempo até voltarem com outra, pode anotar ai o ministério da economia e a receita federal não vão desistir, independente de quem for o presidente desse país. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Maria Da Silva De Andrade Postado 17 horas atrás Author Compartilhar Postado 17 horas atrás 4 horas atrás, Flavio Prado disse: @Marcia Maria Da Silva De Andrade basicamente seriam duas as mudanças. 1) Aumentou de R$2mil para R$5mil (PF), e de R$6mil para R$15mil (PJ), e independente se alcança ou não os limites, as instituições informam o valor total. 2) Empresas que são instituição de pagamentos foram incluídas para que começassem a informar, empresas como Mercado Pago, PicPay etc, pois não são bancos. O Nubank é banco e já informava. Cuidado com matérias sensacionalistas e apocalípticas. 1 hora atrás, Jefferson Cunha disse: A receita e o governo recuaram, mas o depoimento do Secretário a Impressa ele deixou claro com sua fala e disse: "...eu decidi revogar esse ato num primeiro momento...." Então assim, revogaram a IN 2219/24 mas a IN 1 571/15 voltou a valer, então sinceramente é questão de tempo até voltarem com outra, pode anotar ai o ministério da economia e a receita federal não vão desistir, independente de quem for o presidente desse país. Ola colegas☺️ então o meu ponto é se tinha aumentado o limite pra 5 mil reais pessoa física então na verdade isso não é bom ? Pq de qualquer forma eles monitoram sempre, porém antes era até 2 mil e com a mudança foi pra 5 mil e aquelas diferenças de alguns cartões q na verdade acho q muita gente deixou de usar isso principalmente quem movimenta mas de 5 mil normalmente as pessoas tem o cartão de crédito normal q já fiscalizava e os bancos pequenos como mercado pago, mais o meu ponto é por exemplo eu sou confeiteira tenho cartao de crédito faço compras de casa mesmo empresto pra minha família tenho meu salário isso já dah uns 5 mil movimentado no mês ou mais menos depende do mês, com a norma antiga era até 2 mil com a norma nova foi pra 5 mil, então como tudo voltou ao normal eu de qualquer forma posso cair na malha fina entenderam ? Então o q era melhor não foi normal nova ? Isso que estou pensando 🤔 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás 3 horas atrás, Marcia Maria Da Silva De Andrade disse: Ola colegas☺️ então o meu ponto é se tinha aumentado o limite pra 5 mil reais pessoa física então na verdade isso não é bom ? Pq de qualquer forma eles monitoram sempre, porém antes era até 2 mil e com a mudança foi pra 5 mil e aquelas diferenças de alguns cartões q na verdade acho q muita gente deixou de usar isso principalmente quem movimenta mas de 5 mil normalmente as pessoas tem o cartão de crédito normal q já fiscalizava e os bancos pequenos como mercado pago, mais o meu ponto é por exemplo eu sou confeiteira tenho cartao de crédito faço compras de casa mesmo empresto pra minha família tenho meu salário isso já dah uns 5 mil movimentado no mês ou mais menos depende do mês, com a norma antiga era até 2 mil com a norma nova foi pra 5 mil, então como tudo voltou ao normal eu de qualquer forma posso cair na malha fina entenderam ? Então o q era melhor não foi normal nova ? Isso que estou pensando 🤔 O governo é um sanguessuga por natureza, o atual um pouquinho mais que outros, vc acha mesmo que eles iriam aumentar o leque para que todas as instituições financeiras tivessem que informar todas as transações e iriam usar IA para monitorar tudo isso sem intenção de sugar dos pequenos empreendedores? Essa repercussão toda serviu pelo menos pra um recuo temporário por parte deles, mas quem é microempreendedor que fique esperto pq não duvido que a lupa aumente sobre essas pessoas e eles comecem a chamar aos poucos essas galera pra se explicar na receita federal. E eles não deixaram barato, descontaram nos fundos de investimento que serão cobrados sobre as receitas, algo que já havia sido tirado de pauta e na calada da noite foi vetado pelo presida. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás 9 horas atrás, Marcia Maria Da Silva De Andrade disse: Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequenas, quiz rever isso tudo pq nós ficamos revoltados mais na verdade isso seria bom para as pessoas, pq antes o valor era menor, então agente se revoltou por algo que ficaria melhor ? Pq estou vendo em muitos canais que vai continuar a mesma coisa q era antes, porem com o valor menor, então se o seu Zé movimentar mais de 2 mil na conta ele vai ser pego pela receita federal ?? É isso mesmo ?? Talvez a questão hoje é: Como utilizar noticias para repercurtit algo e ou ganhar audiencia? Sensacionalismo sempre existiu e existira, importante nesse momento é chamar a atenção e para isso usam o que pode manipular pessoas. É maluco quem levanta a bola de que isso ja acontece, pois pode ser taxado de defensor do pil4ntra A que ta no game, pois dizendo que a monitoramento ja existia vc insinuara que o pil4ntra B que estava é igual! Apenas cuidarmos das sensacionalistas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Maria Da Silva De Andrade Postado 12 horas atrás Author Compartilhar Postado 12 horas atrás 6 minutes ago, Bruno Rangel disse: Talvez a questão hoje é: Como utilizar noticias para repercurtit algo e ou ganhar audiencia? Sensacionalismo sempre existiu e existira, importante nesse momento é chamar a atenção e para isso usam o que pode manipular pessoas. É maluco quem levanta a bola de que isso ja acontece, pois pode ser taxado de defensor do pil4ntra A que ta no game, pois dizendo que a monitoramento ja existia vc insinuara que o pil4ntra B que estava é igual! Apenas cuidarmos das sensacionalistas Bruno boa noite tudo bem ? Quando eu citei que eu vejo canais eu quis dizer canais de investimentos eu nem assisto TV aberta rsrs. Então Bruno é que eu já fiz dois post mas até agora ninguém tirou minha dúvida o que realmente eu quero saber como voltou a norma antiga movimentação até r$ 2000 e como no post que eu já publiquei que eu movimento 5.000 mais ou menos no mês depende do mês, eu gostaria de saber se como voltou a norma antiga se eu posso cair na malha fina entendeu? é uma dúvida genuína mas eu não sei se eu tô me fazendo entender,porque ninguém me responde o que eu tô perguntando realmente, rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 9 horas atrás, Marcia Maria Da Silva De Andrade disse: Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequenas, quiz rever isso tudo pq nós ficamos revoltados mais na verdade isso seria bom para as pessoas, pq antes o valor era menor, então agente se revoltou por algo que ficaria melhor ? Pq estou vendo em muitos canais que vai continuar a mesma coisa q era antes, porem com o valor menor, então se o seu Zé movimentar mais de 2 mil na conta ele vai ser pego pela receita federal ?? É isso mesmo ?? Bom dia! Marcia, como o Flavio explicou, o que mudaria seria o limite de movimentação que precisa ser reportado à Receita Federal. Antes era menor, subiria pra R$ 5 mil por mês. Ou seja, só cairia no radar automático aqueles que ultrapassassem esse valor em contas bancárias, Pix e algumas contas digitais menores. (lógico que pegaria muita gente). Agora, sobre os bancos digitais tipo Nubank e os cartões de crédito "comuns": sim, já eram monitorados antes. O que foi incluído agora são algumas contas digitais pequenas, tipo aquelas de fintechs menores, e cartões que funcionam mais como "cartão de loja" (tipo Casas Bahia, Picpay, Mercadopago, etc). Então, nesse ponto, não mudou nada pros bancos digitais grandes nem pros cartões de crédito tradicionais. Na verdade já era monitorado, mas foi comunicado mal e porcamente pelo governo, sequer foi explicado. rs. O governo, independente de quem tá no comando, sempre tá de olho em onde pode tirar uma fatia maior, e o atual parece que tá com um apetite ainda maior. A ideia de usar IA e ampliar o monitoramento não é só pra "organizar a casa", né? Claro que tem um objetivo maior de arrecadar, e os pequenos empreendedores acabam sendo um alvo fácil, principalmente os informais, mas não creio que teriam mecanismos pra jogar todos na malha fina de uma hora pra outra, mas poderia aumentar a base de pessoas que iriam ter que se justificar na RF. E esses cruzamentos poderiam servir de base pra criar novos tributos? Pode ser que sim. 35 minutes ago, Jaimson Bispo disse: O governo é um sanguessuga por natureza, o atual um pouquinho mais que outros, vc acha mesmo que eles iriam aumentar o leque para que todas as instituições financeiras tivessem que informar todas as transações e iriam usar IA para monitorar tudo isso sem intenção de sugar dos pequenos empreendedores? Essa repercussão toda serviu pelo menos pra um recuo temporário por parte deles, mas quem é microempreendedor que fique esperto pq não duvido que a lupa aumente sobre essas pessoas e eles comecem a chamar aos poucos essas galera pra se explicar na receita federal. E eles não deixaram barato, descontaram nos fundos de investimento que serão cobrados sobre as receitas, algo que já havia sido tirado de pauta e na calada da noite foi vetado pelo presida. E sobre os fundos de investimento, foi um golpe no escuro mesmo. Tiraram da pauta, todo mundo achou que tinha ficado tranquilo, e do nada o veto veio na calada da noite. Não deixam passar nada. É sempre bom ficar atento, porque a gente nunca sabe qual será o próximo passo. O jeito é se preparar e buscar formas de proteger o patrimônio com boas estratégias. Não dá pra contar com bom senso de governo nenhum, infelizmente. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 10 minutes ago, Marcia Maria Da Silva De Andrade disse: Bruno boa noite tudo bem ? Quando eu citei que eu vejo canais eu quis dizer canais de investimentos eu nem assisto TV aberta rsrs. Então Bruno é que eu já fiz dois post mas até agora ninguém tirou minha dúvida o que realmente eu quero saber como voltou a norma antiga movimentação até r$ 2000 e como no post que eu já publiquei que eu movimento 5.000 mais ou menos no mês depende do mês, eu gostaria de saber se como voltou a norma antiga se eu posso cair na malha fina entendeu? é uma dúvida genuína mas eu não sei se eu tô me fazendo entender,porque ninguém me responde o que eu tô perguntando realmente, rsrs Eu tambem nao assisto TV Aberta... Mas como voce dou audiencia para esse tipo de Canal (Leia-se Canal todo e qualquer meio de informação/Comunicacao) Respondendo sua Pergunta: Indiferente da Norma Nova e ou Antiga, vc continua com a mesma possibilidade de cair em malha... A Receita em Teoria ja conhece suas movimentacoes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts