Post popular Aline Correa Postado 15 horas atrás Author Post popular Compartilhar Postado 15 horas atrás 3 horas atrás, Eddy Paulini disse: @Aline Correa acho válido lembrar que nem sempre será aportado necessariamente todo mês em uma classe de ativos e isso vale tanto para ativos no exterior como as classes que temos aqui no Brasil. Lembre-se que seguindo o diagrama que visa buscar um equilíbrio na nossa carteira de acordo com as metas, fará com que eventualmente uma categoria esteja precisando mais de aporte do que outra. Logo, não será todos mês que será cobrado a corretagem pois não haverá necessidade de aportar no exterior todo mês. Pagar a corretagem vai fazer parte. Como sabemos, não existe almoço grátis. E como também citado pelos amigos, se achar uma corretora que a taxa de corretagem seja barata ou até mesmo isenta (este segundo nunca vi para falar a verdade), haverão outras cobranças: maiores comissionamentos para conversão, IOF, etc. tem várias corretoras q isentam de corretagem e eu preciso aportar lá fora até completar essa parte do rolê. Até agora meu patrimonio é td BR. Vai tempo aportando todo mês. N ta fechando a conta 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 15 horas atrás Author Compartilhar Postado 15 horas atrás 3 horas atrás, Petrus Bento disse: A única vantagem que vi até agora seria centralizar os investimentos e ajudar na declaração do IR (mas outras corretoras também fazem isso). Estou colocando expectativas nessa promoção do investimento internacional pra ver se me faz querer migrar, pq atualmente tem: - Taxa sobre o patrimonio - Taxa de corretagem - Taxa pra transferencia ACH e Wire - Spread maior que concorrentes (inter, vest) Espero que consigam me convencer em breve rs se te convencerem me avisa rs, tbm gostaria 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 15 horas atrás Author Compartilhar Postado 15 horas atrás 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Junta 100 mil e aporte de uma vez ... 1 dolar vai parecer pouco, é igual pagar taxa de BTC, achamos caro mas quando BTC sobe, vish vira aquela loucura.. obs: eu fiz meu primeiro porta em Internacional apenas este ano a cada tantos dol a mais a corretagem tbm aumenta, n sei se para no acima de 2.000 dol. Até q faz sentido o seu raciocínio, mas ai então eu preciso perder a chance de obter a valorização e rentabilidade dos ativos de fora do país durante todo aquele período (até juntar os 100k), além dos dividendos na outra moeda, tudo por conta dessa taxa?... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 15 horas atrás Author Compartilhar Postado 15 horas atrás 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Ninguém precisa te convencer, nem o Raul obriga ninguém a vir pra AUVP Capital Taxa patrimônio (fee based), para nós que somos da AUVP ja deveria saber que nao tem corretora gratis, se voce ainda acredita nisso, então, papai noel mandou um abraço Taxa de corretagem é isenta na AUVP capital, desde que migrei não paguei nenhuma (se vc esta pagando então acione o suporte, ou voce ainda nao esta na base AUVP) Faltou voce ser justo e mencionar o Cash back na renda Fixa, e e o valor maior no aluguel de açoes ja que é pra comparar, sejamos justos... Obs: Cartoes com isenção, Black, Ultrablue (logico que aqui a régua ta mais em cima) Obs2: pra nao ficar na falácia , segue meu extrato só de aluguel e cash back ultimos 30 dias (estes ultimos 30 dias foram magros ja tive cash back de 400) Acho que é inegável que é incrível pra investimentos nacionais. De fato, cashback, cartão, boas opções, n tem corretagem, etc etc, isso pra mim é indiscutível mesmo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 1 minute ago, Aline Correa disse: a cada tantos dol a mais a corretagem tbm aumenta, n sei se para no acima de 2.000 dol. Até q faz sentido o seu raciocínio, mas ai então eu preciso perder a chance de obter a valorização e rentabilidade dos ativos de fora do país durante todo aquele período (até juntar os 100k), além dos dividendos na outra moeda, tudo por conta dessa taxa?... Eu vejo investimentos dolarizados mais como proteção , e realmente existem as taxas , ao meu ver se for aportar pouco , vai sofrer , é o jogo , até que consigam alguma forma mais barata … mas é o que temos hoje ! eu invisto em corretora desde2016, e está semana foi a primeira vez q realmente fiz aporte internacional pela corretora ! Fora isso foi apenas em BTC, mas este eu tenho autocustodia , e enfim , ônus e bônus ! Copo meio cheio e copo vazio! desde que estou na AUVP , sempre vejo p Raul conquistar coisas boas para nós alunos , desde a época de Orama , mas uma coisa tenho certeza , ela nunca menciona que devemos estar na plataforma dele (todos podem usar outras , inclusive em relação a RV e internacional por causa justamente das taxas ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 15 horas atrás Author Compartilhar Postado 15 horas atrás 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Foi uma comparação exagerada, pode ser um aporte de 5000 mil, fazer um aporte único em Internacional no mes, a maneira em que a pessoa se sinta mais confortável... não precisa ser literal. O que acontece é que este mes todo mundo quis enfiar dinheiro no internacional por causa de uma promoção, e agora do nada perceberam que tem taxa (pra quem tem acima de 50 mil não tem) eu nem sabia de promoçao pq perdi a live q ele deve ter falado sobre isso, ja fazia tempo q queria dolarizar uma maior parte dos meus míseros reais. Tanto q eu tinha conta na avenue antes 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás Just now, Aline Correa disse: eu nem sabia de promoçao pq perdi a live q ele deve ter falado sobre isso, ja fazia tempo q queria dolarizar uma maior parte dos meus míseros reais. Tanto q eu tinha conta na avenue antes O menino Raul sempre luta pelos alunos , a galera mais antiga de casa pode comentar … eu ao menos confio neles , fora meus BTC, todo meu investimento está com Auvp ! mas entendo que nem todos vão abraçar de cara , e eu estou aqui há mais tempo , então já passei por vários benéficios! mas gente o que é pagar uma táxinha, ajudem meus funcionários , preciso pagar bônus para meus diretores kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás (edited) 22 minutes ago, Henrique Magalhães disse: O menino Raul sempre luta pelos alunos , a galera mais antiga de casa pode comentar … eu ao menos confio neles , fora meus BTC, todo meu investimento está com Auvp ! mas entendo que nem todos vão abraçar de cara , e eu estou aqui há mais tempo , então já passei por vários benéficios! mas gente o que é pagar uma táxinha, ajudem meus funcionários , preciso pagar bônus para meus diretores kkk Kkkkkkkkkkkkkk so it’s a deal. Pagarei as taxas todas pensando em você 🫶🏼❤️ Editado 14 horas atrás por Aline Correa 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás Tomando a liberdade de fazer um comentário solto. "Acho que não vale a pena abrir a conta internacional com menos de 50k e pagar taxas apenas pela promoção. Às vezes é melhor esperar e não colocar o cavalo na frente dos bois 😂" E, apesar de ter gente falando contra, ainda acho que IVVB11 ainda é uma forma de "dolarizar" a carteira até ter musculatura para investir no exterior" 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás 3 horas atrás, Ricardo O disse: edita os teus post e coloca no final: bazinga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 3 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse: Fiz um gráfico aqui pra visualizar a diferença, a lapada que é aportar acima de 100 dols é brincadeira. Como você fez esse gráfico? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 6 horas atrás, Jaimson Bispo disse: Na minha opinião é muita coisa sim, sendo que existem opções isentas. Não considero mesquinharia, nas próprias aulas do curso e em vários vídeos vemos como ao longo do tempo as taxas podem corroer nosso rendimento. Pq se preocupar tanto com a taxa de ADM de um etf ou de um fii e não se atentar tbm a esses detalhes? Qual opção isenta que existe? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 2 horas atrás, Aline Correa disse: eu nem sabia de promoçao pq perdi a live q ele deve ter falado sobre isso, ja fazia tempo q queria dolarizar uma maior parte dos meus míseros reais. Tanto q eu tinha conta na avenue antes Qual promoção gente kkkkk tô nem sabendo tbm Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás (edited) 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Ninguém precisa te convencer, nem o Raul obriga ninguém a vir pra AUVP Capital Taxa patrimônio (fee based), para nós que somos da AUVP ja deveria saber que nao tem corretora gratis, se voce ainda acredita nisso, então, papai noel mandou um abraço Taxa de corretagem é isenta na AUVP capital, desde que migrei não paguei nenhuma (se vc esta pagando então acione o suporte, ou voce ainda nao esta na base AUVP) Faltou voce ser justo e mencionar o Cash back na renda Fixa, e e o valor maior no aluguel de açoes ja que é pra comparar, sejamos justos... Obs: Cartoes com isenção, Black, Ultrablue (logico que aqui a régua ta mais em cima) Obs2: pra nao ficar na falácia , segue meu extrato só de aluguel e cash back ultimos 30 dias (estes ultimos 30 dias foram magros ja tive cash back de 400) Esses dias tive a curiosidade de ver quanto paguei pelo serviço da AUVP no btg e assim, não deu nem 70 no ano eu cheguei nos 50k acho que em setembro, só sei que eu tenho todos os benefícios da AUVP e vale a pena, não me importo de pagar pelo serviço, eu optei pelo fee based quando consultaram os alunos Editado 12 horas atrás por Jefferson Cunha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 12 minutes ago, Jefferson Cunha disse: Qual opção isenta que existe? Acredito que, naquele comparativo de corretoras para investir nacionalmente, havia alguma opções isentas. Quiçá as três com suporte para brasileiros: Passfolio e as outras 2. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás Just now, Ademilton Carvalho disse: Acredito que, naquele comparativo de corretoras para investir nacionalmente, havia alguma opções isentas. Quiçá as três com suporte para brasileiros: Passfolio e as outras 2. Eu preciso refazer o curso quando for investir lá fora, ainda vai. Demorar um pouco eu e a esposa tá esperando cada um chegar nos 100k pra isso, nosso patrimônio somados já dá mais de 100k, mas ainda acho tão pouco dinheiro investido. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 15 minutes ago, Jefferson Cunha disse: Qual opção isenta que existe? Pelo que já vi, aquele banco que é adversário do Grêmio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandro Viale Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 6 horas atrás, Petrus Bento disse: A única vantagem que vi até agora seria centralizar os investimentos e ajudar na declaração do IR (mas outras corretoras também fazem isso). Estou colocando expectativas nessa promoção do investimento internacional pra ver se me faz querer migrar, pq atualmente tem: - Taxa sobre o patrimonio - Taxa de corretagem - Taxa pra transferencia ACH e Wire - Spread maior que concorrentes (inter, vest) Espero que consigam me convencer em breve rs Rapaz, tabm estou nessa, ainda não consegui me convencer que a BeG seria melhor pra mim utilizo outra concorrente e me parece mais vantajoso por enquanto, gostaria de uma boa comparação para melhor entender isso. Pelo que sempre vi nos videos do Raul ele é transparente, mas tem que ficar bom para os dois lados. Gostaria de Investir pela AUVP, mais pela transparencia que o Raul passa! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 2 minutes ago, Jefferson Cunha disse: Eu preciso refazer o curso quando for investir lá fora, ainda vai. Demorar um pouco eu e a esposa tá esperando cada um chegar nos 100k pra isso, nosso patrimônio somados já dá mais de 100k, mas ainda acho tão pouco dinheiro investido. Você já tem 100k e ainda estão esperando? Rapaz, cada um tem seu tempo, mas tempo é dinheiro. Tempo é dinheiro²! Muita gente dizendo que vale mais a pena quando tiver nos 50k eu não esperei nem os 10k chegar. Aos 5k já investia em empresa dolarizada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 3 minutes ago, Alessandro Viale disse: Rapaz, tabm estou nessa, ainda não consegui me convencer que a BeG seria melhor pra mim utilizo outra concorrente e me parece mais vantajoso por enquanto, gostaria de uma boa comparação para melhor entender isso. Pelo que sempre vi nos videos do Raul ele é transparente, mas tem que ficar bom para os dois lados. Gostaria de Investir pela AUVP, mais pela transparencia que o Raul passa! Bem isso. Também to lá pela transparência e pela confiança. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts