Gustavo C Dantas Postado ontem às 01:12 Compartilhar Postado ontem às 01:12 (edited) 12 horas atrás, Vinicius Haiek De Mari disse: Nao sei se posso falar nomes mas o banco IN que termina com TER, nao cobra corretagem e nem taxa do banco. Nao trouxe meus investimentos internacionais pra ca por causa da corretagem engraçado, meu spread é menor que o seu, 0,99% o que eu acho bom do inter é que além de ter o spread nesse valor, não cobra taxa e a cotação do dólar é comercial. Algumas corretoras usam dólar turismo ou ainda um valor entre os dois. Até tentei simular esses dias no btg pra ver se o inter tava mais em conta ou não, fazendo a cotação de ambos no mesmo momento, mas preferi não aderir ao contrato só pra simular. Editado ontem às 01:16 por Gustavo C Dantas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado ontem às 01:31 Compartilhar Postado ontem às 01:31 58 minutes ago, Aline Correa disse: agregou muito @Fabio Curvelano seu score está diminuindo...kkkk E dessa vez concordo com ela...foi pura implicância de sua parte. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Delamary Azevedo Martins Postado ontem às 13:46 Compartilhar Postado ontem às 13:46 On 21/01/2025 at 04:48, Matheus Passos Silva disse: Oi Rodrigo, Pode compartilhar? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Delamary Azevedo Martins Postado ontem às 15:39 Compartilhar Postado ontem às 15:39 20 horas atrás, Aline Correa disse: mas qual a dor de cabeça por usar mais de uma plataforma? isso é algo q n entendo e n concordo muito... dois documentos pra olhar qnd for fazer o IR? dois aplicativos pra ter no celular? me parece q a 'dor de cabeça' é insignificante... Entendo que para alguns não seja algo muito relevante, mas gosto de simplificar e automatizar tudo que posso na minha vida. As "dores de cabeça" são apenas potenciais e, como vc disse, insignificantes pensando de forma isolada. Penso que vai de cada um mesmo. Tomei a decisão pensando nisso, mas se tivesse me posicionado de outra forma, também não estaria insatisfeito e nem arrependido 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado ontem às 16:39 Author Compartilhar Postado ontem às 16:39 15 horas atrás, Caio Arantes Motta Silva disse: Essa foi a gota d'água pra mim hahahahaha pois é, pra mim tbm n deu. E foram muito tranquilos pra fechar a conta, inclusive, fiz rapidinho 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado ontem às 16:40 Author Compartilhar Postado ontem às 16:40 15 horas atrás, Jaimson Bispo disse: @Fabio Curvelano seu score está diminuindo...kkkk E dessa vez concordo com ela...foi pura implicância de sua parte. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Aline Correa Postado ontem às 16:41 Author Post popular Compartilhar Postado ontem às 16:41 1 hour ago, Rodrigo Delamary Azevedo Martins disse: Entendo que para alguns não seja algo muito relevante, mas gosto de simplificar e automatizar tudo que posso na minha vida. As "dores de cabeça" são apenas potenciais e, como vc disse, insignificantes pensando de forma isolada. Penso que vai de cada um mesmo. Tomei a decisão pensando nisso, mas se tivesse me posicionado de outra forma, também não estaria insatisfeito e nem arrependido pelo que eu entendi então vc concorda com tudo e tbm com uma posição diversa? Ok hahaha sou assim tbm 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás On 21/01/2025 at 20:46, Aline Correa disse: mas qual a dor de cabeça por usar mais de uma plataforma? isso é algo q n entendo e n concordo muito... dois documentos pra olhar qnd for fazer o IR? dois aplicativos pra ter no celular? me parece q a 'dor de cabeça' é insignificante... Oi Aline, Acho que é de cada um fazer essa relação custo x benefício: vale mais a pena centralizar tudo em um lugar só mesmo que pague um pouco mais (ou seja, pagando pelo conforto), ou ter mais trabalho com a diversificação de corretoras, mas também ganhar um pouquinho mais (a depender da situação, é claro)? Eu tendo a concordar com sua visão - ter mais de uma plataforma não é lá um sofrimento todo rsrsrs. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dayse Bezerra Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás On 17/01/2025 at 12:49, Henrique Magalhães disse: O que mais teve esta semana foi pagamento de taxa pra entrar na promoção que nem sabem o beneficio ainda rsrs Sou da opinião que quem tem abaixo de 100 Mil investidos nem vale a pena entrar, e se for pra transferir picadeira, vai morrer com estas taxas Mas como sou socio do banco com B e G, quero é mais que todos paguem taxas, quero lucros abusivos Egoísta, deixe um pouco para mim. Kkkkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 8 horas atrás Author Compartilhar Postado 8 horas atrás 5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Oi Aline, Acho que é de cada um fazer essa relação custo x benefício: vale mais a pena centralizar tudo em um lugar só mesmo que pague um pouco mais (ou seja, pagando pelo conforto), ou ter mais trabalho com a diversificação de corretoras, mas também ganhar um pouquinho mais (a depender da situação, é claro)? Eu tendo a concordar com sua visão - ter mais de uma plataforma não é lá um sofrimento todo rsrsrs. pois é...coisas a refletir. Obrigada pela resposta Matheus! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 8 horas atrás Author Compartilhar Postado 8 horas atrás 2 horas atrás, Dayse Bezerra disse: Egoísta, deixe um pouco para mim. Kkkkkkk hahahahahah 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Nunes Da Silva Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás On 17/01/2025 at 19:31, Marco Antonio Yamamoto disse: Tomando a liberdade de fazer um comentário solto. "Acho que não vale a pena abrir a conta internacional com menos de 50k e pagar taxas apenas pela promoção. Às vezes é melhor esperar e não colocar o cavalo na frente dos bois 😂" E, apesar de ter gente falando contra, ainda acho que IVVB11 ainda é uma forma de "dolarizar" a carteira até ter musculatura para investir no exterior" Pessoal, aproveitando a discussão para levantar um questionamento sobre IVVB11. Eu estou na AUVP desde setembro/2024, sempre utilizei o IVVB11 como "ações internacionais" no diagrama do cerrado. Dessa forma eu ia fazendo os aportes buscando deixá-lo dentro do que me propus a dolarizar (cerca de 25% do meu singelo patrimônio). Acontece que durante o mês de janeiro/25 inteiro tenho visto que em vários dias o ativo aparece com valor zerado na carteira, isso desconfigurou minhas metas.... Falei com o suporte, me disseram que de fato está zerado quando colocado como "ações internacionais" e que para o valor ficar correto eu deveria colocar como "ações nacionais". Fazendo isso, de fato funciona, mas aí bagunça mais ainda as metas, pois o ativo vai pesar na categoria de ações nacionais. Enfim: 1. Isso tá rolando só comigo? 2. Tirando a parte filosófica de que investindo em IVVB11 ainda estamos sujeitos ao risco Brasil e blá blá blá, o diagrama não deveria aceitar o IVVB11 como "Ações Internacionais" visto que estamos falando de um ETF 100% exposto a variação do dólar + S&P500? 3. Sacanagem mudarem do nada, realmente desconfigurou todas minhas metas... vou ter que ficar fazendo parte do digrama na unha mesmo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 5 minutes ago, Pedro Nunes Da Silva disse: Pessoal, aproveitando a discussão para levantar um questionamento sobre IVVB11. Eu estou na AUVP desde setembro/2024, sempre utilizei o IVVB11 como "ações internacionais" no diagrama do cerrado. Dessa forma eu ia fazendo os aportes buscando deixá-lo dentro do que me propus a dolarizar (cerca de 25% do meu singelo patrimônio). Acontece que durante o mês de janeiro/25 inteiro tenho visto que em vários dias o ativo aparece com valor zerado na carteira, isso desconfigurou minhas metas.... Falei com o suporte, me disseram que de fato está zerado quando colocado como "ações internacionais" e que para o valor ficar correto eu deveria colocar como "ações nacionais". Fazendo isso, de fato funciona, mas aí bagunça mais ainda as metas, pois o ativo vai pesar na categoria de ações nacionais. Enfim: 1. Isso tá rolando só comigo? 2. Tirando a parte filosófica de que investindo em IVVB11 ainda estamos sujeitos ao risco Brasil e blá blá blá, o diagrama não deveria aceitar o IVVB11 como "Ações Internacionais" visto que estamos falando de um ETF 100% exposto a variação do dólar + S&P500? 3. Sacanagem mudarem do nada, realmente desconfigurou todas minhas metas... vou ter que ficar fazendo parte do digrama na unha mesmo. Pedro, eu acho que, o problema é que o investimento em IVVB11 é feito em reais, na bolsa brasileira, então de fato não é um investimento internacional. E nesse caso, não tem relação que o problema filosófico que vc citou. Da forma que você esta fazendo, investindo em IVVB11, você está se exponto ao dólar mas via B3. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 13 minutes ago, Eli Sousa disse: Pedro, eu acho que, o problema é que o investimento em IVVB11 é feito em reais, na bolsa brasileira, então de fato não é um investimento internacional. E nesse caso, não tem relação que o problema filosófico que vc citou. Da forma que você esta fazendo, investindo em IVVB11, você está se exponto ao dólar mas via B3. ainda que seja na b3, é um etf que replica um indice de empresas americanas e o diagrama mudar assim do nada é ruim. Eu não invisto no ivvb11 mas o @Pedro Nunes Da Silvatá certo na indignação e espero que consertem logo isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts