Guilherme Giacomazzi Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás Eu ainda to na duvida, tinha investido 2k trumps no inter antes de entrar na auvp, estava conehcendo a plataforma, agora tem a opcao btg, mas como meu aportes sao pequenos em dolares, se for para pagar caro em corretagem fica meio inviavel usar para internacional, por agora vou manter somento o nacional mesmo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Giacomazzi Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás On 17/01/2025 at 13:40, Mikhail Koslowski disse: Tem alguma corretora que não cobra? Se sim, o spread dela é abusivo? é o tal do não tem almoço grátis. você vai pagar de um jeito ou de outro. faça um aporte no limite da corretagem que quer pagar e logo você recupera esse valor. eu também não gosto de ficar pagado taxas, mas as vezes a gente não tem muita opção. Inter tem um spread muito bom no cambio, até melhor que o BTG, e não ha cobranca de corretagem. Outra opcao é tranferir para o IBKR 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 4 horas atrás, Vinicius Haiek De Mari disse: Nao sei se posso falar nomes mas o banco IN que termina com TER, nao cobra corretagem e nem taxa do banco. Nao trouxe meus investimentos internacionais pra ca por causa da corretagem mais gente citou esse exemplo. se não tem taxa e o spread é bom. manda ver. eu tenho uma conta em uma corretora lá fora e na Avenue, agora estou experimentando o B T G pra ver como vai ser. nunca usei esse banco aí, e me incomoda ter muitas contas abertas. mas é bom saber da experiência dos outros. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 9 horas atrás Author Compartilhar Postado 9 horas atrás On 17/01/2025 at 17:41, Waleska Barros disse: Só pra nacional, certo? Eu acabei não comprando ação porque achei q seguia o valor de corretagem do BTG isso, nacional sem corretagem 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 9 horas atrás Author Compartilhar Postado 9 horas atrás On 19/01/2025 at 13:21, Eli Sousa disse: Salve galerinha! Relutei um pouco em entrar na polêmica... mas os dedinhos ficaram coçando kkkkk.... então vamos lá.... Essa argumentação, amplamente utilizada aqui na comunidade, me incomada um pouco e vou expor o meu incômodo até para ter oportunidade de validar se o meu raciocínio está correto ou não. O argumento acima é posto como se houvesse apenas as opções A ou B (pagar taxa fee based ou pagar commission-based), porém, no meu caso, eu já era cliente relativamente antigo do "nosso banco" e no geral, entendo que essa argumentação não se aplica ao meu caso, que pode ser de outros também. Então que se aplica perfeitamente a quem utiliza serviços de assessoria ou consultoria, ou investe através de corretoras. Eu não usava a assessoria do banco, por um perído eu até tive até um assessor nomeado para a minha conta, que as vezes fazia contato mas nunca usei esse serviço, depois resgatei uma boa parte do patrimônio financeiro e perdi esse serviço. Procurei sempre tomar as minhas decições limitadas ao conhecimento que tenho no momento. Fazendo justiça, comparando a minha conta (agora na assessoria do Raul) com as contas dos meus filhos, a isenção de corretagem faz sim, uma boa diferença. Eu também já recebi alguns cashback de Renda Fixa (por enquanto ainda não é nada expressivo). Entendo que tenho que dar uma tempo para contabilizar isso direitinho, como o Raul mesmo fala, é um benfício que não da pra fazer uma contabilidade prévia, mas entendo que ao passar um determinado tempo, terei condições de avaliar o "passado" e checar se valeu a pena ou não. Por falar nisso, é o que pretendo fazer, alterei a assessoria e não me arrependo, pelo contrário, pretendo dar um bom tempo para depois contabilizar, se fizer sentido pra mim (financeiramente), continuo, se não fizer sentido é só solictar a altereção de assessoria (eu acho), não vejo complicações nisso. Outra coisa importante, pouquíssimas coisas fazem sentido para todas as pessoas, indiscriminadamente. É normal ter algumas coisas que para alguns não fazem sentido, o Raul faz isso quando ele fala publicamente que para algumas pessoas não faz sentido comprar o curso. Principalmente na questão da conta internacional, eu acho que para o pessoal que está com patrimônio pequeno talvez não faça sentido mesmo, principalmente porque existe opções com taxas 0. Eu mesmo tenho uma conta internacional com taxa zero, inclusive já ganhei uns $ 60 de cashback (mas foi por indicação), o meu spreed atual está em 1,4% (é regressivo conforme pontuação), no ultimo câmbio eu fiz simultâneamente nas 2 plataformas e no "nosso banco", o custo efetivo ficou ligeiramente superior e depois ainda paguei taxa de corretagem (por isso decidi colar o valor total em 1 único ETF para ameninar o custo da corretagem). Mas, a depender do que for a promoção que o Raul está anunciando, pode passar a fazer sentido, mas pra mim, tudo bem se não fizer também... faz parte do processo e posso tomar. Resumindo, é normal que algum(ns) serviço(s) não faça sentido para algumas pessoas, acho que o diálogo fica mais tranquilo quando aceitamos isso. Como disse no início, o objetivo aqui é receber as contra-argumentações para crescer o aprendizado. 🐟😃 Perfeitamente dito. Cada caso é um caso 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 9 horas atrás Author Compartilhar Postado 9 horas atrás On 20/01/2025 at 13:43, Rodrigo Delamary Azevedo Martins disse: Desde o início estive ciente das taxas cobradas e spread. Levei diversas coisas em consideração, inclusive um post do Raul aqui na comunidade detalhando tudo, mas no fim das contas o que me fez optar em investir internacionalmente pela AUVP foi a questão da centralização dos investimentos mesmo. Se o pessoal da plataforma eventualmente conseguir taxas melhores, maravilha. Para mim, potenciais dores de cabeça e gastos de tempo diante de investimentos em mais de uma plataforma, principalmente a longo prazo, também são coisas que devemos "economizar". mas qual a dor de cabeça por usar mais de uma plataforma? isso é algo q n entendo e n concordo muito... dois documentos pra olhar qnd for fazer o IR? dois aplicativos pra ter no celular? me parece q a 'dor de cabeça' é insignificante... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 1 hour ago, Aline Correa disse: dois documentos pra olhar qnd for fazer o IR? dois aplicativos pra ter no celular? as vezes não é só dois né. em cada empresa que passei tive que abrir conta em um banco diferente. aí se você usou o mercado livre, picpay ou qualquer um desses, é mais um doc pra lançar no IR. centralizar realmente faz uma diferença na organização e no dia a dia. pro dia a dia eu uso só o Nu, me resolveu super bem. mas no IR ainda é chato ter que puxar documento de várias contas, revisar e lançar tudo. talvez pra alguns não seja incômodo. pra mim é. inclusive já pensei várias vezes em fazer um app pra resolver isso. só que cada banco manda o documento em um padrão diferente, e as vezes muda de um ano para outro. não é estruturado o suficiente para fazer um leitor genérico simples. talvez com o avanço das LLMs fique viável isso logo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Klug Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 1 hora atrás, Aline Correa disse: mas qual a dor de cabeça por usar mais de uma plataforma? isso é algo q n entendo e n concordo muito... dois documentos pra olhar qnd for fazer o IR? dois aplicativos pra ter no celular? me parece q a 'dor de cabeça' é insignificante... Vai de pessoa pra pessoa. Eu resolvi unificar tudo pq me parece que tenho mais controle de tudo. Mas no fim das contas é mais frufru do que benefício 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 6 horas atrás Author Compartilhar Postado 6 horas atrás 1 hour ago, Murilo Klug disse: Vai de pessoa pra pessoa. Eu resolvi unificar tudo pq me parece que tenho mais controle de tudo. Mas no fim das contas é mais frufru do que benefício total, eu tbm gostaria de unificar, é mais bem prático, só esse preço q achei salgadin Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás On 17/01/2025 at 11:48, Aline Correa disse: Gente, coloquei uns dólares lá no coiso q começa com b e termina com g e fui investir nuns etf. Porém, puts, 1 dol de corretagem é muita coisa, né não? e, pelo q eu saiba, não tem nada da auvp q faça isso valer a pena (curto ou longo prazo). N tem cashback e nem isenção da corretagem. Spread, iof, td bem parecido com outros. -> sem mencionar q pra quem não tem 50k investidos, ainda tem q pagar a taxa simplesmente por manter a conta internacional ativa sugestoes? "E o dolar?" -> "5 PÁGINAS" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Arantes Motta Silva Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás @Aline Correa, usei a Avenue por muito tempo e nas diversas mudanças de sistema de monetização de taxas e afins, digo que é interessante permanecer no BTG. Estou migrando e centralizando tudo na plataforma deles, o cashback em BRL e benefícios locais vão cobrir os custos em dólares com folga no longo prazo. Aqui temos um viés diferente, onde o Raul busca adicionar benefícios, e não o contrário (como aumento de spread, taxas, etc.). Claro que é acreditar no propósito da AUVP e palavra dos responsáveis por estarmos todos aqui, mas também pensando que coletivamente, com a comunidade só aumentando (e o valor global investido também), a tendência natural é aumentar os benefícios, não o contrário. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Glaucia Caputo Postado 6 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 6 horas atrás Eu descobrindo agora depois de vários aportes que tem taxa de corretagem 🤡 Ok, tá mais barato que o gelato que eu tomo todo fds.. vou botar na conta dos prazeres 😂 1 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jean Carlos Rodrigo Nogueira Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás On 17/01/2025 at 16:08, Henrique Magalhães disse: Taxa patrimônio (fee based), para nós que somos da AUVP ja deveria saber que nao tem corretora gratis, se voce ainda acredita nisso, então, papai noel mandou um abraço "Papai noel mandou um abraço" ( Henrique Magalhães, 2025) Morri de rir com esse comentário. J.N. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 3 horas atrás Author Compartilhar Postado 3 horas atrás 2 horas atrás, Fabio Curvelano disse: "E o dolar?" -> "5 PÁGINAS" agregou muito 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 3 horas atrás Author Compartilhar Postado 3 horas atrás 2 horas atrás, Caio Arantes Motta Silva disse: @Aline Correa, usei a Avenue por muito tempo e nas diversas mudanças de sistema de monetização de taxas e afins, digo que é interessante permanecer no BTG. Estou migrando e centralizando tudo na plataforma deles, o cashback em BRL e benefícios locais vão cobrir os custos em dólares com folga no longo prazo. Aqui temos um viés diferente, onde o Raul busca adicionar benefícios, e não o contrário (como aumento de spread, taxas, etc.). Claro que é acreditar no propósito da AUVP e palavra dos responsáveis por estarmos todos aqui, mas também pensando que coletivamente, com a comunidade só aumentando (e o valor global investido também), a tendência natural é aumentar os benefícios, não o contrário. eu usava avenue tbm, a taxa deles q mais me incomodava era a por inatividade, ficar x tempo sem comprar e começavam a descontar... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 3 horas atrás Author Compartilhar Postado 3 horas atrás 2 horas atrás, Glaucia Caputo disse: Eu descobrindo agora depois de vários aportes que tem taxa de corretagem 🤡 Ok, tá mais barato que o gelato que eu tomo todo fds.. vou botar na conta dos prazeres 😂 HAHAHAH meu deus queria ficar igual, ter tanto dinheiro a ponto de passar batido pelas taxas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 3 horas atrás Author Compartilhar Postado 3 horas atrás 2 horas atrás, Jean Carlos Rodrigo Nogueira disse: "Papai noel mandou um abraço" ( Henrique Magalhães, 2025) Morri de rir com esse comentário. J.N. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi ótimo mesmo fazer oq Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás 6 horas atrás, Aline Correa disse: mas qual a dor de cabeça por usar mais de uma plataforma? isso é algo q n entendo e n concordo muito... dois documentos pra olhar qnd for fazer o IR? dois aplicativos pra ter no celular? me parece q a 'dor de cabeça' é insignificante... Confesso que pra mim isso também não é um fator decisivo não, o que me incomoda um pouco é a visualização da carteira, mas um gerenciador de carteiras resolve fácil, fácil. O Kinvo me atende bem nessa questão. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 3 horas atrás Author Compartilhar Postado 3 horas atrás 10 horas atrás, Guilherme Giacomazzi disse: Eu ainda to na duvida, tinha investido 2k trumps no inter antes de entrar na auvp, estava conehcendo a plataforma, agora tem a opcao btg, mas como meu aportes sao pequenos em dolares, se for para pagar caro em corretagem fica meio inviavel usar para internacional, por agora vou manter somento o nacional mesmo. pois é, exato, ainda mais pequenos aportes todo mes, n faz sentido Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Arantes Motta Silva Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás 32 minutes ago, Aline Correa disse: eu usava avenue tbm, a taxa deles q mais me incomodava era a por inatividade, ficar x tempo sem comprar e começavam a descontar... Essa foi a gota d'água pra mim hahahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts