Lai Cheng Postado 19 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2022 Eu estou fazendo a minha declaração de IR. O vídeo sobre esse assunto acho que foi gravado em 2020 e nesse meio de tempo acho que mudou alguns códigos, pois não consigo encontrar o código mostrado no vídeo e tem um campo a mais também (campo Grupo). Em Bens e Direitos: Para ação, estou colocando: - Grupo: 03 - Participações Societárias - Código: 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 12 ACOES DE BIDI11 ADIQUIRIDA A UM PRECO MEDIO DE R$ 65,987 Para FII, estou colocando: - Grupo: 07 - Fundos - Código: 03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 17 COTAS DO FUNDO IMOBILIARIO HGLG11 ADIQUIRIDAS PELA RICO INVESTIMENTOS Como vocês estão declarando? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Amaral Postado 19 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2022 Em relação aos novos códigos acho que você está declarando da forma certa (eu fiz assim também). Esse artigo aqui tem uma tabela de códigos no final indicando como era antes e como ficou agora, talvez ajude em outras dúvidas: https://blog.nubank.com.br/mudancas-codigos-bens-e-direitos-ir-2022/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Amaral Postado 19 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2022 Acabei de olhar aqui a segunda aula e pra mim já está aparecendo atualizada com os novos códigos, tenta ver se atualizou pra você também. Mas resumindo, códigos são esses mesmo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lai Cheng Postado 19 de Abril de 2022 Author Compartilhar Postado 19 de Abril de 2022 Valeu pessoal!!! pode ser porque eu sou da turma anterior, talvez eu estou acessando videos antigos? nao sei tambem Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 19 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2022 Lai Cheng não há um texto padrão para informar a posição das ações e FIIs, porém a Receita Federal indica quais informações eles querem que você informe. Para ações são: quantidade e tipo, nome da pessoa jurídica. Tipos diferentes devem constituir itens separados / CNPJ da pessoa jurídica emissora. Para FIIs são: instituição financeira administradora do fundo, quantidade de quotas, e, se a conta for conjunta, nome e CPF do co-titular / CNPJ do fundo. Eu “criei” um padrão para declarar minha carteira. Ação: 100 ACOES DE ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. ORDINARIAS (EGIE3) AO PRECO MEDIO DE R$40,854 - TOTAL R$4.085,35. CUSTODIADAS NA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25 FII: 20 COTAS DE CSHG REAL ESTATE FII (HGRE11) AO PRECO MEDIO DE R$129,203 - TOTAL R$2.584,06. CUSTODIADAS NA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25 Veja que na descrição não coloco o CNPJ da empresa/fundo, pois no campo anterior tem o campo para colocar o respectivo CNPJ. Também uso 3 casas decimais para o preço médio, coloco o valor total investido, e coloco a corretora onde estão custodias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts