Jump to content
  • 0

Ações X FII

Wagner Fernandes Coura Junior

Pergunta

Boa noite pessoal!

Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui.

A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa,  renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Wagner Fernandes Coura Junior disse:

Boa noite pessoal!

Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui.

A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa,  renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?

Olá @Wagner Fernandes Coura Junior

Mesmo estudando bastante, sempre cometeremos nossos erros. Até os barsi erram! Rsss

Difícil dizer o q é mais interessante entre ações de dividendos ou fiis para o método buy and hold... Na vdd eu particularmente entendo que as coisas se complementam.

Agora, algumas variáveis podem ser levadas em consideração para você definir oq faz mais sentido para você... Quanto mais jovem for, pode alocar mais em ações e menos em fiis. Se tem interesse em renda recorrente e mensal, já pode pensar nos fiis, e se tiver um pouco mais de idade também, especialmente nos de tijolos.

Fato é que a evolução do patrimônio tende a ser maior com ações do que com os fiis... 

Então veja oq mais lhe agrada para conseguir definir! 🙏🏻 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...