Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira:
1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banrisul 0 X Bradesco 0)
4) Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) (Banrisul 1 X Bradesco 1)
5) É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada) (Banrisul 0 X Bradesco 0)
6) O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
7) A empresa é uma BLUE CHIP? (Banrisul 0 X Bradesco 1)
8) A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO (Banrisul 1 X Bradesco 0)
9) Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
10) Empresa com lucro nos últimos 10 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
11) Possui Tag Along de 100%? (Banrisul 1 X Bradesco 0)
12) IPO a mais de 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
13) Margem liquida superior a 8% indústria e 20% serviços (Bancos = sim) (Banrisul 1 X Bradesco 1)
14) A empresa tem um histórico saudável de pagamento de dividendos / Payout? (Se crescimento = SIM) (Banrisul 1 X Bradesco 1)
15) Me sinto confortável aportando nessa empresa? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
Pergunta totalmente subjetiva só para penalizar empresas duvidosas, mas que quero ter uma ínfima posição.
Pergunta
Vinicius Pilotti
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira:
1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banrisul 0 X Bradesco 0)
4) Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) (Banrisul 1 X Bradesco 1)
5) É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada) (Banrisul 0 X Bradesco 0)
6) O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
7) A empresa é uma BLUE CHIP? (Banrisul 0 X Bradesco 1)
8) A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO (Banrisul 1 X Bradesco 0)
9) Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
10) Empresa com lucro nos últimos 10 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
11) Possui Tag Along de 100%? (Banrisul 1 X Bradesco 0)
12) IPO a mais de 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
13) Margem liquida superior a 8% indústria e 20% serviços (Bancos = sim) (Banrisul 1 X Bradesco 1)
14) A empresa tem um histórico saudável de pagamento de dividendos / Payout? (Se crescimento = SIM) (Banrisul 1 X Bradesco 1)
15) Me sinto confortável aportando nessa empresa? (Banrisul 1 X Bradesco 1)
Pergunta totalmente subjetiva só para penalizar empresas duvidosas, mas que quero ter uma ínfima posição.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
19/Jan
5
Top Posters For This Question
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Vinicius Pilotti 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
19/Jan 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Vinicius Pilotti
No caso dessas duas empresas já estavam na carteira e depois analisar decidi em continuar aportando nelas. Exatamente, quando não tem tag along já descarto. Acho que seria uma pergunta válida n
Vinicius Pilotti
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou c
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Vinicius Pilotti, Alem do que nosso amigo @Eddy Paulini já falou, não entendi essa resposta: "8) A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO (Banrisul 1 X Brad
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts