Lai Cheng Postado 19 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2022 Não declarei FII em Bens e Direitos no ano retrasado, e agora? Eu posso declarar eles pra esse ano? Tem algum jeito rapido se eu conseguir o valor investido de cada FII? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 19 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2022 Lai Cheng o correto é você retificar as declarações anteriores incluindo as informações que faltaram, da declaração mais antiga até chegar na declaração deste ano. As informações você consegue na Corretora onde fez as operações pedindo as notas de corretagem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lai Cheng Postado 20 de Abril de 2022 Author Compartilhar Postado 20 de Abril de 2022 Eu tenho que baixar as versoes anteriores pra fazer essa retificacao? Consigo fazer isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lai Cheng Postado 20 de Abril de 2022 Author Compartilhar Postado 20 de Abril de 2022 Para quem tiver na mesma dúvida que eu, acho que encontrei o caminho, vou compartilhar aqui para quem precisa e também para os manjadores avaliarem se estou fazendo certo. Passo 1: Acessar o portal eCAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/Default.aspx) Passo 2: Acesse o link "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)" no lateral Passo 3: Escolhe o ano que você quer fazer restituição, como eu comecei a comprar FII em 2018 e nunca declarei eles como meus Bens e Direitos, então estou começando a fazer restituição de 2019. Passo 4: Seleciona a opção "Preencher Declaração Online". Passo 5: Na página nova que foi aberto, já vai ter os dados entregue daquele ano, a página é uma versão web do programa IRPF, agora é so fazer os ajustes necessários e fazer a entrega novamente. Espero que isso ajude alguem e se tiver algo errado, por favor me corrijam. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts