Jump to content
  • 0

PREÇO MÉDIO

Bruno Mendes Da Silva

Pergunta

Boa tarde. uma dúvida, tenho 10 ações! elas estao com Custo médio de 5300+- , só que p valor delas estão diferentes, por uma se valorizar mais que a outra, Exemplo (CXSE3 custo médio 5269,88 valor 6699), (SANB11 custo médio 5147,76 valor 4430,42) a duvida é: eu deixo os valores delas próximo do custo médio ou do valor?

• Brabo 2
Link para compartilhar

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
1 hour ago, Filipe Silveira Albieri disse:

Entendi, nesse caso o ideal é usar o valor total.
Vamos supor que você vai fazer uma alocação de 10% em cada uma das suas ações, utilizando seus dois exemplos:

• CXSE3: Valorizou e passou a compor 12% do que você tem investido
  • SAN11: Desvalorizou e passou a compor 8% do que você tem investido

O ideal seria aportar um pouco mais na SAN11 que desvalorizou e menos na CXSE3 para rebalancear a carteira, porém, o diagrama do cerrado faz isso para você, não sei em que módulo você tá(ele só abre depois do de renda variável se não me engano), eu recomendaria a deixar os aportes em ação para o final do curso

isso ae felipe, essa era a pergunta rebalancear entao na porcentagem entebdi agr...mto obrIGADO

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 1
1 hour ago, Pablo Rickson disse:

Meu conselho é seguir o Diagrama do Cerrado, se tu nao chegou na aula ainda, espera terminar todo modulo de Renda variavel, pois é importante o aporte sim, mas Mais que isso, é importante sabem bem no que se esta aportanto, com o digrama tu vai conseguir saber o que fazer, se tu nao tem reserva de emergencia, começa por ai ate terminar de juntar, mas nao tenta sair comprando pois assim como esta barato hoje, pode ficar ainda mais barato em 2 meses (minha pespectiva de queda se deve a alta da taxa selic ja assegurada em 2% que vai complicar para todo mercado achatando o valor das ações e Fiis).

SHOW PABLO, obrigado pela resposta...ja tenho reserva sim. e to comprando 100 reais em cada ação para fazer um preço médio e nao perde tbm a constancia da compra mas valores maiores so depois do termino do curso...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Faaala, Bruno, tranquilo?

Não sei se eu entendi completamente a sua pergunta. Você tá falando sobre conceitos distintos:

• Preço médio: Total pago em todas as ações dividido pelo número de ações
  • Valor baseado na cotação atual: Total de ações vezes o valor da cotação atual

No seu caso, quando você diz "eu deixo os valores delas próximo do custo médio ou do valor?", o que você quis dizer? Onde você planeja preencher isso?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
36 minutes ago, Bruno Mendes Da Silva disse:

Boa tarde. uma dúvida, tenho 10 ações! elas estao com Custo médio de 5300+- , só que p valor delas estão diferentes, por uma se valorizar mais que a outra, Exemplo (CXSE3 custo médio 5269,88 valor 6699), (SANB11 custo médio 5147,76 valor 4430,42) a duvida é: eu deixo os valores delas próximo do custo médio ou do valor?

o custo médio é de cada ação (cada ativo)

com "valor", se refere ao preço atual? pois ambos sao preços, um de compra e o outro de venda.

para fins de imposto, e etc, o que precisa é do custo médio, quanto pagou em relação ao preço atual, que indica o seu patrimônio atualizado, se não vender, não precisa se preocupar com imposto

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
31 minutes ago, Filipe Silveira Albieri disse:

Não sei se eu entendi completamente a sua pergunta. Você tá falando sobre conceitos distintos:

No seu caso, quando você diz "eu deixo os valores delas próximo do custo médio ou do valor?", o que você quis dizer? Onde você planeja preencher isso?

na vdd filipe só me referi em questão de aportes pra deixar valores semelhantes, pra nao fica desbalanciado eu uso valor medio pq uma ação valoriza e a outra cai ae nessa que caiu e aporto mais...qual referencia eu usaria preço medio ou valor que é valor q esta ação esta hj

Link para compartilhar

• 0
33 minutes ago, Filipe Silveira Albieri disse:

para aportar então em uso o custo médio e nao o valor total ? para a carteira ficar com valores iguais 

Link para compartilhar

• 0
Just now, Bruno Mendes Da Silva disse:

na vdd filipe só me referi em questão de aportes pra deixar valores semelhantes, pra nao fica desbalanciado eu uso valor medio pq uma ação valoriza e a outra cai ae nessa que caiu e aporto mais...qual referencia eu usaria preço medio ou valor que é valor q esta ação esta hj

Entendi, nesse caso o ideal é usar o valor total.
Vamos supor que você vai fazer uma alocação de 10% em cada uma das suas ações, utilizando seus dois exemplos:

• CXSE3: Valorizou e passou a compor 12% do que você tem investido
  • SAN11: Desvalorizou e passou a compor 8% do que você tem investido

O ideal seria aportar um pouco mais na SAN11 que desvalorizou e menos na CXSE3 para rebalancear a carteira, porém, o diagrama do cerrado faz isso para você, não sei em que módulo você tá(ele só abre depois do de renda variável se não me engano), eu recomendaria a deixar os aportes em ação para o final do curso

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
50 minutes ago, Bruno Mendes Da Silva disse:

Meu conselho é seguir o Diagrama do Cerrado, se tu nao chegou na aula ainda, espera terminar todo modulo de Renda variavel, pois é importante o aporte sim, mas Mais que isso, é importante sabem bem no que se esta aportanto, com o digrama tu vai conseguir saber o que fazer, se tu nao tem reserva de emergencia, começa por ai ate terminar de juntar, mas nao tenta sair comprando pois assim como esta barato hoje, pode ficar ainda mais barato em 2 meses (minha pespectiva de queda se deve a alta da taxa selic ja assegurada em 2% que vai complicar para todo mercado achatando o valor das ações e Fiis).

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Bruno Mendes Da Silva disse:

O passado concelho que ja dei acima, acho que teu foco esta no lugar errado, nao precisa se preocupar com custo medio ou preço medio, pois isso vai variar conforme o tempo passa, quanto mais turbulencia estiver no Brasil, mais dificil vai ser alcançar isso, tenta focar em estudar empresas e fica de olho nas que tu considerar que estao a um preço bom e que podem render bastante no futuro.
Preço Médio só importa para declarar imposto de renda.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...