Boa tarde! assiti uma aula e vídeos aonde fala que limite do fgc é de 250k nos bancos e total de 4 bancos somados é d 1milhão por CPF. ok
vi uma aula aonde Raul fala que tesouro direto a pontuação é 10 e CDB de banco é 8ok, mas vi tbm que le explica ou eu entendi errado que digamos que eu tenho 2milhao, 1 milhao seria tesouro direto e outros 1 milhao seria 250cdb banco inter e 500mil açaõ no BTG e 250mil fii no BTG, então eu estaria coberto só pelo banco inter pelo fgc e por ser tesouro " nunca eu perderia meus 1milhao no tesouro pelo fato do governo imprimir dinheiro, eu ficaria eposto entao em ações e fii? ou o fgc seria apenas cdb, cri e cra dos bancos tudo q é relacionado ao banco " instituição "
Pergunta
Bruno Mendes Da Silva
Boa tarde! assiti uma aula e vídeos aonde fala que limite do fgc é de 250k nos bancos e total de 4 bancos somados é d 1milhão por CPF. ok
vi uma aula aonde Raul fala que tesouro direto a pontuação é 10 e CDB de banco é 8ok, mas vi tbm que le explica ou eu entendi errado que digamos que eu tenho 2milhao, 1 milhao seria tesouro direto e outros 1 milhao seria 250cdb banco inter e 500mil açaõ no BTG e 250mil fii no BTG, então eu estaria coberto só pelo banco inter pelo fgc e por ser tesouro " nunca eu perderia meus 1milhao no tesouro pelo fato do governo imprimir dinheiro, eu ficaria eposto entao em ações e fii? ou o fgc seria apenas cdb, cri e cra dos bancos tudo q é relacionado ao banco " instituição "
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
20/Jan
5
Top Posters For This Question
Bruno Mendes Da Silva 3 posts
Flavio Prado 1 post
Irinilson Junior 1 post
DIAS POPULARES
20/Jan 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Bruno Mendes Da Silva a garantia do FGC de até R$1milhão divididos em até R$250mil é para os títulos emitidos por uma empresa e não referente ao patrimônio que o investidor tenha. No seu exemplo
Irinilson Junior
A pontuação do CDB depende da análise do emissor, fala sobre isso na aula, índice de Basileia. O FGC cobre CDBs e LCI e LCA limitado a 250 mil por emissor e ao total de 1 milhão
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts