Pessoal, eu já trouxe essa dúvida antes, mas eu olho pra minha carteira e isso continua me atormentando 😅
Vamos lá:
Nós temos vários critérios que podemos utilizar para definir as notas das empresas, e na lógica, as empresas mais resilientes terão a maior nota, e portanto estarão na base da pirâmide.
Nesse sentido, temos algumas empresas (não muitas) na bolsa, que são midcaps ou até mesmo smallcaps que cumprem com muitos critérios importantes, como lucros consistentes, baixo endividamento, crescimento constante, boas margens, setor perene, bastante tempo de mercado, etc. O que faz com que elas acabem recebendo notas mais altas e portanto, muitas vezes se equiparando às outras empresas maiores.
Minha questão é: uma small cap, pode estar na base da pirâmide, ou isso é um indicativo que estou aplicando o diagrama errado?
Pergunta
Rafael Lopes Novais
Pessoal, eu já trouxe essa dúvida antes, mas eu olho pra minha carteira e isso continua me atormentando 😅
Vamos lá:
Nós temos vários critérios que podemos utilizar para definir as notas das empresas, e na lógica, as empresas mais resilientes terão a maior nota, e portanto estarão na base da pirâmide.
Nesse sentido, temos algumas empresas (não muitas) na bolsa, que são midcaps ou até mesmo smallcaps que cumprem com muitos critérios importantes, como lucros consistentes, baixo endividamento, crescimento constante, boas margens, setor perene, bastante tempo de mercado, etc. O que faz com que elas acabem recebendo notas mais altas e portanto, muitas vezes se equiparando às outras empresas maiores.
Minha questão é: uma small cap, pode estar na base da pirâmide, ou isso é um indicativo que estou aplicando o diagrama errado?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Jan
5
20/Jan
2
Top Posters For This Question
Rafael Lopes Novais 2 posts
Etevoldo Teotônio de Araújo Neto 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
DIAS POPULARES
21/Jan 2025
5 posts
20/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Lopes Novais
Pessoal, eu já trouxe essa dúvida antes, mas eu olho pra minha carteira e isso continua me atormentando 😅 Vamos lá: Nós temos vários critérios que podemos utilizar para definir as notas das
Jaimson Bispo
Acho que bem poucas small caps, olhe lá se tem alguma, entraria na base...pensei em Sanepar, mas acho que tinha algumas questões que ela não se enquadrava e por isso, no diagrama acabava não tendo uma
Rafael Lopes Novais
É, vai variar das questões do diagrama de cada um, isso é bem claro pra mim. Mas empresas como a própria Sanepar que você citou, a Odontoprev e a Wiz, apesar de terem sua desvantagens também, sã
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts