Jump to content
  • 0

A ameaça do Tesouro Nacional

Gustavo Guedes

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Oi @Gustavo Guedes,

Se você tem um limite de crédito aprovado pelo BeTeGê na sua conta-corrente, tem uma flag que você pode ligar de balanceamento automático entre de contas (ou algo parecido com isso), onde você autoriza que o banco transfira grana ca CC para a CI e vice-versa em casos como esse.  Eu tenho essa flag habilitado para caso eu esqueça, mas sempre faço a transferência manual no valor necessário.  Confio mais em mim que nos sistemas de bancos, mesmo no sistema do BeTeGê.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Gustavo Guedes disse:

Só um desabafo:

Anteontem fiz o meu primeiro investimento no BTG e ontem recebi notificação do Tesouro direito falando que foi recusado pelo BTG e se acontecesse de novo iam me suspender por 10 dias.

Bom, tomei um susto, mas depois analisei e acho que é pq eu tinha passado o dinheiro para o BTG banking ao invés do BTG investimentos.  

Então fica ai o resultado de quando vc tenta investir e não tem saldo kkkkk

@Gustavo Guedes exatamente, as contas banking e investimento não se comunicam, portanto para os investimentos o dinheiro precisa estar na conta investimento.

Vale lembrar que conseguimos fazer um PIX diretamente para a conta investimentos, bastando usar os dados de Banco/Agência/Conta para fazer o PIX da nossa conta bancária.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Gustavo Guedes exatamente, as contas banking e investimento não se comunicam, portanto para os investimentos o dinheiro precisa estar na conta investimento.

Vale lembrar que conseguimos fazer um PIX diretamente para a conta investimentos, bastando usar os dados de Banco/Agência/Conta para fazer o PIX da nossa conta bancária.

faço essa transferencia usando o open finance e é delicinha demais

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
46 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Gustavo Guedes,

Se você tem um limite de crédito aprovado pelo BeTeGê na sua conta-corrente, tem uma flag que você pode ligar de balanceamento automático entre de contas (ou algo parecido com isso), onde você autoriza que o banco transfira grana ca CC para a CI e vice-versa em casos como esse.  Eu tenho essa flag habilitado para caso eu esqueça, mas sempre faço a transferência manual no valor necessário.  Confio mais em mim que nos sistemas de bancos, mesmo no sistema do BeTeGê.

Interessante, porém eu vi aqui no app de investimentos e fala que vai equilibrar as contas caso uma delas esteja no negativo e às 22h30 todo dia. Então talvez ainda não sirva pra esse caso

image.png.21eee112f748f7440dd52510232d8a3d.png

Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Gustavo Guedes disse:

Só um desabafo:

Anteontem fiz o meu primeiro investimento no BTG e ontem recebi notificação do Tesouro direito falando que foi recusado pelo BTG e se acontecesse de novo iam me suspender por 10 dias.

Bom, tomei um susto, mas depois analisei e acho que é pq eu tinha passado o dinheiro para o BTG banking ao invés do BTG investimentos.  

Então fica ai o resultado de quando vc tenta investir e não tem saldo kkkkk

image.png.e007b9c7b816547005a369a06fff30b5.png

Ja cometi esse erro também, agora sempre antes de fazer qualquer aporte, transfiro o valor para a conta de investimento. Esse são detalhes tão bobos que acabam passando por desperceber ou ate mesmo por acha algo. 

Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Eli Sousa disse:

Nunca usei essa funcionalidade, como funciona ?

se tu tiver autorizado ter as informações de outros bancos no do betege e vice versa la na opção de depositar tu pode selecionar via open finance e escolher de qual banco tu quer transferir. 
É tipo um pix mas sem precisar ficar colocando a chave

Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Gustavo Guedes disse:

Interessante, porém eu vi aqui no app de investimentos e fala que vai equilibrar as contas caso uma delas esteja no negativo e às 22h30 todo dia. Então talvez ainda não sirva pra esse caso

image.png.21eee112f748f7440dd52510232d8a3d.png

O BTVc-sabequem me ofereceu iaao tambem... Porem pra funcionar tem que ter seu consentimento e ou habilitar!

Link para compartilhar

• Criar novo...