Jump to content
  • 0

Dica para fazer uma reserva financeira, cheguei agora.

Luis Carlos Santos Araújo

Pergunta

Boa noite colegas, estou precisando fazer investimento para uma reserva financeira, cheguei agora e não conheço ainda os fundos ou CDBs propios para fazer essa reserva, ainda estou me acostumando com a plataforma da BTG/UVP,  quem pode me dar uma dica ?

Editado por Luis Carlos Santos Araújo
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 horas atrás, Luis Carlos Santos Araújo disse:

Boa noite colegas, estou precisando fazer investimento para uma reserva financeira, cheguei agora e não conheço ainda os fundos ou CDBs propios para fazer essa reserva, ainda estou me acostumando com a plataforma da BTG/UVP,  quem pode me dar uma dica ?

Bom dia, @Luis Carlos Santos Araújo !

A reserva financeira (também vai  ver o nome reserva de emergência por aqui) é um valor o qual devemos visar dois pontos: segurança e principalmente liquidez. Ou seja, o valor deve estar em um local seguro e deve dar acesso ao dinheiro imediatamente por diversos meios. Idealmente, pelo menos 6 meses de seus custos fixos. Você verá isso nas aulas quando inaugurar sua turma oficialmente!

O ideal é sempre uma conta corrente de um bancão consolidado (Banco do Brasil, Bradesco, Itau, Santander, Caixa). Vamos nos lembrar já aqui que a reserva não é investimento. Logo, ela não visa rentabilidade. Mesmo assim, para algumas pessoas que não se contentam com essa parte, acaba sendo sugerido deixar 50% do valor da reserva no tesouro Selic que é seguro e tem liquidez dado suas limitações. Por exemplo, não conseguimos sacar o dinheiro imediatamente aos finais de semana ou de madrugada.

Há quem diga das caixinhas de bancos digitais mas no quesito segurança eles podem pecar um pouco em comparação aos bancões. Por exemplo, no bancão é possível ir na agência ou até mesmo em um caixa eletrônico.

Por fim, há quem é um pouco mais conservador, há quem deixe pelo menos um mês de custos em espécie.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...