Matheus P S Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Fala sardelas, bom dia, Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Há algum limite mensal ou anual? Paga-se imposto? É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Contexto: tenho um dinheiro fora do BR investido, mas quero dar um gás na parte de renda fixa no BR. E entre ganhar 3% em euro ou 15% em real... Já sei do mantra de "investir onde você for morar" e também da questão do risco Brasil, portanto a decisão de enviar o dinheiro pro BR é consciente. Se alguém puder dar uma luz, agradeço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 7 horas atrás Author Compartilhar Postado 7 horas atrás Up Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Paschoal Tavares Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás Não sei as taxas para envio ao Brasil, mas talvez você só precise sacar o dinheiro via binance. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás Boas! Do que já aconteceu comigo e talvez te der uma luz: P: Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Precisa ver qual o banco que você está enviando esse dinheiro, cada banco tem uma regra. Pode ser que te bloqueie caso a conta não seja no seu próprio nome e precisará preencher um formulário autorizando o envio. Mas basicamente você vai precisar de uma número SWIFT ou IBAN da conta que irá receber e você utilizará isso para fazer a transferência internacional. P: Há algum limite mensal ou anual? Depende de cada banco... P: Paga-se imposto? Existe alguns... Para envio do Brasil: Cotação + taxa de cambio(percentual em cima do cambio), IOF(normalmente de 1,1% ou 0,38% sobre a operação), taxa swift(varia do banco de origem internacional), e mais e mais taxas que variam de cada banco. Para recebimento: Cotação - taxa de cambio(percentual em cima do cambio),IOF(normalmente de 1,1% ou 0,38% sobre a operação), taxa swift(varia do banco de origem internacional), e mais e mais taxas que variam de cada banco. Assim fica mais ou menos dessa forma: Enviando: € 2.000 Cotação do euro ta R$ 6,04 Taxa de cambio de 1,18% em cima de R$6,04 que da R$ 0,071, assim ficando uma cotação de R$ 5,968. IOF de 1.1% em cima da operação já que você está enviando para você mesmo, fica R$ 131,29 Recebido: R$ 11.804,71 VET final da taxa fica em torno de R$ 5,902 Taxa de cambio usada foi da Remessa Online, ela varia depende do montante a receber inicial(R$ 150), a partir de 1,64%. (As minhas contas podem estar erradas ta? Mas a ideia é essa) Recomendo fortemente utilização de uma casa de cambio tipo remessa online ou wise nesses casos, as taxas deles são melhores do que você utilizar um banco convencional. Não sei as taxas praticadas pelo BeTeGe. P: É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Depende de qual banco você está enviando e qual banco está recebendo, respeitando o limite de U$ 10mil pra não precisar comprovar nada. Origem de algumas informações: https://www.remessaonline.com.br/blog/custo-de-transferencia-internacional/ https://www.eurodicas.com.br/enviar-dinheiro-para-o-brasil/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts