Rodrigo Valentim Portela Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Clediston Santos Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro @Rodrigo Valentim Portela tem a aula sobre o assunto no módulo Investimento no Exterior. Todavia, se quiser começar a investir em REITs sem dor de cabeça, comece por um ETF de Reits. Assim, você recebe os dividendos sem ter dor de cabeça de escolher qual Reit é melhor para investir. Espero ter ajudado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 3 horas atrás, Rodrigo Valentim Portela disse: Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help. Módulo 6, se não me engano, por volta da quinta ou sexta aula, já vi o curso umas trẽs vezes, praticamente decorei hahahaha ótimo que você já tá buscando estudar sobre REITs e Renda Fixa nos EUA! Esses temas são super relevantes, principalmente pra quem quer começar a diversificar em ativos internacionais. Sobre REITs: pra iniciante, REITs são basicamente "fundos imobiliários gringos", só que com algumas diferenças. Eles podem investir em imóveis físicos (tipo shoppings, hospitais, galpões logísticos) ou em financiamentos imobiliários, e têm a vantagem de pagar dividendos recorrentes. Pra quem tá começando, ETFs de REITs são uma ótima pedida porque já te dão uma diversificação automática. Alguns bem conhecidos são VNQ (imóveis nos EUA) e VNQI (imóveis globais, fora dos EUA). Dá pra começar com pouco e já pegar a manha do mercado. Renda Fixa lá fora tem os Treasuries (títulos do governo dos EUA), que são considerados super seguros, e Corporate Bonds (títulos de empresas). Você também encontra ETFs que investem nesses ativos, tipo o TLT (que foca em Treasuries de longo prazo) ou o HYG (que investe em high yield bonds, os famosos "junk bonds" com maior risco, mas potencial de retorno maior). Minha dica: foca nos ETFs primeiro, tanto de REITs quanto de Renda Fixa, pra entender como funcionam os mercados lá fora. Depois você pode aprofundar nos ativos individuais. E, claro, cuidado com os custos de remessa e tributação pra não deixar o IR te pegar de surpresa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rodrigo Valentim Portela
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas.
Já agradeço pelo help.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Jan
3
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Rodrigo Valentim Portela 1 post
Clediston Santos 1 post
DIAS POPULARES
24/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Rodrigo Valentim Portela
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Daniele Vilela
Módulo 6, se não me engano, por volta da quinta ou sexta aula, já vi o curso umas trẽs vezes, praticamente decorei hahahaha ótimo que você já tá buscando estudar sobre REITs e Renda Fixa nos EUA! Esse
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts