Gustavo Yuken Kawase Maizatto Postado Sexta-feira às 20:46 Compartilhar Postado Sexta-feira às 20:46 Pessoal, Para quem já finalizou o módulo 8 da AUVP, já chegaram a fazer os módulos adicionais? Como está a rotina de investimento de vocês? Os conceitos estamos adquirindo, mas ainda não cheguei a colocar em prática pois estou no módulo 5. Como estão a aplicação prática de vocês? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 21:10 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 21:10 (edited) 23 minutes ago, Gustavo Yuken Kawase Maizatto disse: Pessoal, Para quem já finalizou o módulo 8 da AUVP, já chegaram a fazer os módulos adicionais? Como está a rotina de investimento de vocês? Os conceitos estamos adquirindo, mas ainda não cheguei a colocar em prática pois estou no módulo 5. Como estão a aplicação prática de vocês? Sou apaixonada pela área, então sou suspeita, pois estou, inclusive, tirando a certificação de consultor. Na época, acho que finalizei os módulos em dois meses, sempre revisitando as aulas e pegando os módulos adicionais pra aprofundar (vez ou outra revejo). É impressionante como sempre dá pra aprender algo novo ou reforçar o que já sabemos. Sobre os conceitos e a prática: no começo, parece um bicho de sete cabeças, mas a prática vai fluindo naturalmente com o tempo. Minha rotina de investimentos tá bem organizada, mas claro, sempre ajustando e testando estratégias, porque o mercado não para de mudar, né? Se tá no módulo 5, tá numa fase super importante! Colocar em prática no início pode parecer meio tenso, mas o negócio é começar com valores menores pra pegar confiança. Dá pra ir calibrando conforme as coisas ficam mais claras. Termine o curso e comece devagar! E você, como tá achando o conteúdo até agora? Algum módulo que tá mais travado ou fluiu de boa? Editado Sexta-feira às 21:10 por Daniele Vilela 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Yuken Kawase Maizatto Postado Sábado às 11:23 Author Compartilhar Postado Sábado às 11:23 Você tirou um grande peso das minhas costas Daniele kkkkk!!! Eu estava com um grande receio sobre a parte prática, porque é muito conteúdo para aprendermos em só 8 semanas e já sair investindo. Eu entendo que consegui desenvolver uma visão muito mais ampla do que tinha sobre os investimentos e tirei alguns preconceitos sobre renda variável, é um conhecimento valioso sobre mercado e está sendo útil principalmente pq trabalho em uma multinacional, então acredito que vai me agregar não só no pessoal mas tbm no profissional. Saber que foi normal para outros essa dificuldade me deixa mais aliviado quando for colocar a mão na massa de fato, afinal, se eu não praticar o que estudei não vai servir de nada o conhecimento kkkk. Como foi pra você estudar sobre as empresas? O 1° passo que vou seguir depois de terminar os módulos vai ser estudar profundamente sobre cada setor da bolsa e depois sim começar a investir. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sábado às 16:11 Compartilhar Postado Sábado às 16:11 19 horas atrás, Gustavo Yuken Kawase Maizatto disse: Pessoal, Para quem já finalizou o módulo 8 da AUVP, já chegaram a fazer os módulos adicionais? Como está a rotina de investimento de vocês? Os conceitos estamos adquirindo, mas ainda não cheguei a colocar em prática pois estou no módulo 5. Como estão a aplicação prática de vocês? Boa tarde, @Gustavo Yuken Kawase Maizatto ! Apenas complementando nossa amiga @Daniele Vilela. O estudo por aqui é constante. E isso vale pra todo mundo, até mesmo para nós aqui da moderação Haha Essa semana eu estava revendo as aulas extras inclusive, para refinar uns conceitos referentes a fluxo de caixa e DRE. Já revi o curso mesmo depois de ter criado a rotina de aportes mensais (algo que eu já tinha antes) e direto é reforçando a prática: analisar títulos na renda fixa para ver o que compensa mais, seguir o cotnrafluxo, sentar a bunda na cadeira para ler relatórios, interpretar os números.... é a vida que escolhemos e que vai nos acompanhar por uns bons anos Hauahuaha Tente ir pegando paralelamente alguma coisinha na prática para ir firmando os estudos. Leia um balanço de um FII, uma divulgação de resultados de uma empresa nem que seja para interpretar se ela teve lucro ou prejuízo, uma boa margem, se aumentou ou diminuiu seus custos administrativos e operacionais, abra a corretora para dar uma olhadinha nas ofertas de renda fixa para comparar rentabilidades (mesmo que não vá aportar), enfim. Tem muita coisa que ao longo dos estudos você pode ir praticando. E por fim, a recomendação que deixo para muita gente aqui. Abra tópicos e poste seus estudos e conclusões. Abriu o relatório da empresa SARD3 e interpretou os números dela? Coloque suas conclusões sobre. Diversos colegas podem debater o tema, colocar pontos de vista diferentes, dar um pitaco de algo que talvez tenha passado despercebido. E dê pitacos também em temas que a galera levanta sobre os estudos. Ajuda a firmar o conhecimento ou eventualmente corrigir algo que tenha ficado mal entendido. Aqui é o ouro para refinar os estudos! Espero que ajude! 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Arantes Motta Silva Postado Sábado às 16:29 Compartilhar Postado Sábado às 16:29 Uma boa também é a plataforma Fundamentei (utilizava a versão paga há anos), eles mastigam todas as informações de Ações/Fiis de forma super organizada (tabelas/gráficos) e tem os vídeos onde o Eduardo e o outro analista deles analisam os balanços e ajudam a te passar uma noção básica da prática. Claro que existem vieses, opiniões e setores que são muito pessoais de cada um (a tal estratégia da pirâmide invertida), se souber filtrar isso é algo que acrescenta muito! Os vídeos que citei são gratuitos no YouTube do Fundamentei. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Yuken Kawase Maizatto Postado Sábado às 17:04 Author Compartilhar Postado Sábado às 17:04 Obrigado por compartilhar as experiências pessoal. O difícil é criar a rotina, mas vendo que outras pessoas conseguiram incentiva muito a também aplicar com garra o conhecimento!!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sábado às 17:54 Compartilhar Postado Sábado às 17:54 20 horas atrás, Gustavo Yuken Kawase Maizatto disse: Pessoal, Para quem já finalizou o módulo 8 da AUVP, já chegaram a fazer os módulos adicionais? Como está a rotina de investimento de vocês? Os conceitos estamos adquirindo, mas ainda não cheguei a colocar em prática pois estou no módulo 5. Como estão a aplicação prática de vocês? Já investia antes de tá na AUVP, por experiência, só tem um jeito que é colocando em prática, como? Se tem receio, começa com um dinheiro que não vai lhe fazer falta, uma das coisas que aprendi logo no início fazendo merda, não coloque dinheiro na renda variável se for precisar dele para amanhã, obejtivo certo, melhor deixar na renda fixa e faça sua reserva independente de qualquer coisa, cometi erros com reserva até aprendender tendo que vender algo no prejuízo, lições que só quem começa aprende, pelo curso do Raul vc vai livrar de muita coisa, mas certamente cometerá seus erros e tá TD bem, é assim mesmo. Se tem algo que vai animar vc, é qndo comprar a primeira ação ou fii, ter dinheiro na renda fixa, tendo retornos diários, investir é algo vivo, é economia, os ciclos acontecem pq é uma grande engrenagem andando junto, certamente alguém vai acreditar muito em um cenário e vai dar errado e toda a economia se reorganiza novamente, no fim tem gente na outra ponta, uns acreditando mais outros menos, assim vai. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sábado às 20:30 Compartilhar Postado Sábado às 20:30 23 horas atrás, Gustavo Yuken Kawase Maizatto disse: Pessoal, Para quem já finalizou o módulo 8 da AUVP, já chegaram a fazer os módulos adicionais? Como está a rotina de investimento de vocês? Os conceitos estamos adquirindo, mas ainda não cheguei a colocar em prática pois estou no módulo 5. Como estão a aplicação prática de vocês? Olá, Gustavo! Meu primeiro dia de AUVP Escola e comunidade foi em 31 de julho de 2024. Concluí o curso no início de setembro. A seguir fiz os módulos adicionais...Mesmo após o término, senti necessidade de rever umas aulas...vir aqui na comunidade pra tirar muitas dúvidas...em várias situações encontrei as respostas antes mesmo de lançar a pergunta num post... No meu caso, só fui colocar a "mão na massa" mesmo em outubro com os primeiros aportes em RF e somente em novembro em RV. Estou caminhando ainda lentamente...estudando sempre...esse é o processo Segue o seu ritmo, as dicas dos sardinhas daqui, que vai dar tudo certo. Revista o conteúdo quantas vezes forem necessárias. E qualquer coisa, aciona a comunidade que sempre haverá um sardinha aqui para dar uma ajuda. Bons estudos e sucesso! 🐟Tamu junto!🐟 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts