Jump to content
  • 0

Como organizar as perguntas melhor?

Eduardo Da Costa Moretti

Pergunta

Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, Eduardo Da Costa Moretti disse:

Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...

Olá Eduardo,

Entendo sua dificuldade em adaptar as perguntas de ações nacionais para ETFs internacionais, já que ETFs são fundos que agregam diversas ações.

Para ETFs internacionais, o foco da análise muda um pouco em relação a ações individuais: em vez de analisar cada empresa dentro do ETF, você precisa avaliar o ETF como um todo, focando em sua estratégia, custos e performance.

Questões como o índice que o ETF replica (como o S&P 500), a metodologia utilizada (market cap weighted ou equal weighted), se é de gestão ativa ou passiva e o tracking error são essenciais.

Também é importante analisar a liquidez do ETF, o volume de negociação diário e o spread de compra e venda, bem como o tamanho do ETF em AUM e os custos de administração.

Por fim, avalie a estratégia do ETF, se ela faz sentido para sua carteira, e procure por ETFs mais antigos e com eficiência comprovada.

Lembre-se que ETFs de gestão ativa geralmente têm retornos inferiores aos passivos e que custos mais elevados reduzem o retorno no longo prazo.

Ao analisar esses pontos, você terá uma visão mais clara de como o ETF se encaixa em sua estratégia de investimento internacional, sem precisar se preocupar com a análise de cada ação individual.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

• Criar novo...