Jump to content
  • 0

s&p 500 pelp BTG

Victor Rodrigues Covesi

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
17 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Victor Rodrigues Covesi !

O S&P 500 é um índice que é composto por diversas empresas (as 500 empresas mais cotadas da bolsa americana NYSE).

Logo, investir sem ser através de um ETF que replique o índice seria necessário investir em 500 empresas e fazer uma estratégia de compra e venda para que este apanhado de ativos rentabilize. Ou seja, fica difícil sem ser via ETF.

Agora sobre qual ETF investir, o mais comum que se tem e prático na minha opinião é investir diretamente no exterior através de uma conta internacional que pode ser pelo BTG Internacional. Aqui você investiria pelo ETF IVV.

Ou a depender de sua estratégia, tem um ETF nacional que é o IVVB11 que é negociado dentro da nossa bolsa de valores o qual você não investirá em dólares mas sim em reais e o valor aportado vai desempenhar idem ao índice S&P500.

Não sei se você já chegou, mas no módulo 6 tem mais explicações sobre estes assuntos.

Espero que ajude!

Obrigado pela resposta!

Se vc fosse investir no S&P500 escolheria qual maneira? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Victor Rodrigues Covesi disse:

Obrigado pela resposta!

Se vc fosse investir no S&P500 escolheria qual maneira? 

Vai depender da estratégia. Não tem certo ou errado. Mesmo se eu dissesse que um caminho é melhor que o outro, eu estaria baseando na minha realidade e nos meus objetivos.

Recomendo pensar mais neste tema com o que é ensinado no módulo 6 que tratará sobre as vantagens de se investir no exterior e como ela pode beneficiar algumas estratégias.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...