Jump to content
  • 1

P.O.L.Ê.M.I.C.A CDB 110 de banco X Bônus 110% isento de IR ?!?!?!

Rodrigo Nunes

Pergunta

A pergunta mais absurda que veremos hoje!

Comparando dois rendimentos que pagam 110% do CDI.

Um deles, banco, formato clássico de CDB.... 110% menos imposto de renda e IOF.

O outro, sistema de pagamento que distribui bônus para quem tem dinheiro em conta.... 110% do CDI, sem IR, IOF ou taxas. Só mais dinheiro na conta, todo dia.

Os dois, liquidez imediata.

Duas empresas com lucros crescentes (banco data).

Dois perfis reclame aqui com pontuação acima de 7,5.

Prazo previsto: 1 a 20 meses (a depender da decisão de terceiros)

E aí, me conta q q vc faria, se garante na segurança ou coloca no bolso os vinte e xis porcento do IR mais o IOF?

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 horas atrás, Rodrigo Nunes disse:

O outro, sistema de pagamento que distribui bônus para quem tem dinheiro em conta.... 110% do CDI, sem IR, IOF ou taxas. Só mais dinheiro na conta, todo dia.

E aí, me conta q q vc faria, se garante na segurança ou coloca no bolso os vinte e xis porcento do IR mais o IOF?

Bom dia, @Rodrigo Nunes !

Qual a finalidade do investimento? Como funciona este sistema de distribuição de bônus exatamente?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Rodrigo Nunes disse:

@Rodrigo Nunes. Primeiro ponto, você só paga IOF se retirar o dinheiro com menos de 30 dias e ele é decrescente. 

Sem saber exatamente do que você está falanando a opinião fica com laculas, assim como as informações que você colocou. Mas, vamos lá... Qual a taxa de imobilização e qual o índice de basíleia? Qual a finalidade do dinheiro: reserva de emergência ou faz parte da carteira de investimentos? 
Ambos possuem proteção do FGC? É uma conta corrente tradicional que possui a proteção do FGC ou outra forma sem proteção?

Na minha opinião, se for reserva de energência, não faz sentido ficar correndo riscos desnecessários. 

RESERVA DE EMERGÊNCIA

1. SEGURANÇA
  2. LÍQUIDEZ
  3. RENTABILIDADE

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 30/01/2025 at 14:57, Alikaelli Porciuncula disse:

@Rodrigo Nunes. Primeiro ponto, você só paga IOF se retirar o dinheiro com menos de 30 dias e ele é decrescente. 

Sem saber exatamente do que você está falanando a opinião fica com laculas, assim como as informações que você colocou. Mas, vamos lá... Qual a taxa de imobilização e qual o índice de basíleia? Qual a finalidade do dinheiro: reserva de emergência ou faz parte da carteira de investimentos? 
Ambos possuem proteção do FGC? É uma conta corrente tradicional que possui a proteção do FGC ou outra forma sem proteção?

Na minha opinião, se for reserva de energência, não faz sentido ficar correndo riscos desnecessários. 

RESERVA DE EMERGÊNCIA

1. SEGURANÇA
  2. LÍQUIDEZ
  3. RENTABILIDADE

Estou estudando comparações...

Concordo com o ponto de vista sobre o IOF, mas em uma situação na qual se monta uma reserva e precisa do dinheiro em menos de 30 dias, o resultado será menor que a poupança. E isso me desestimula bastante 

Link para compartilhar

• 0
Just now, Rodrigo Nunes disse:

Estou estudando comparações...

Concordo com o ponto de vista sobre o IOF, mas em uma situação na qual se monta uma reserva e precisa do dinheiro em menos de 30 dias, o resultado será menor que a poupança. E isso me desestimula bastante 

Desculpe pela informação incompleta, é que ainda estou formulando o raciocínio 

Link para compartilhar

• 0
On 30/01/2025 at 14:57, Alikaelli Porciuncula disse:

RESERVA DE EMERGÊNCIA

1. SEGURANÇA
  2. LÍQUIDEZ
  3. RENTABILIDADE

Muito pertinente pesquisar a taxa de imobilização e o índice de basíleia!

Valeu pela dica! Vou ver onde encontro isso.

"Qual a finalidade do dinheiro: reserva de emergência ou faz parte da carteira de investimentos? "

Neste estudo, seria a construção de uma reserva inicial, porém, com a possibilidade de ter que dispor do dinheiro no curto prazo, situação hipotética e possível de acontecer, no meu cenário 

"Ambos possuem proteção do FGC? É uma conta corrente tradicional que possui a proteção do FGC ou outra forma sem proteção? "

O banco possui FGC, porém a outra opção conta com uma garantia do banco central que ainda não estudei direito.

"Na minha opinião, se for reserva de emergência, não faz sentido ficar correndo riscos desnecessários. "

Perfeito!

Somente no caso de um início 'meio atrapalhado ' no qual estou aprendendo e testando/conhecendo possibilidades de ganho financeiro, faria sentido. Porém, correndo o risco de ganhar um pouco mais, ou ter perdas significativas.

mÊdo !!! rsrs

Link para compartilhar

• 0

Você deve estar se referindo a uma conta de pagamento, certo?

Como o próprio nome diz, ela é para pagamentos, eu não consideraria como investimento. Não vejo problema em deixar o dinheiro do mês por lá mas eu não consideraria esse dinheiro como reserva de emergência. Eu entendo que não é animador deixar o dinheiro da reserva em lugares que rendem pouco ou que nem rendem mas a ideia da reserva é te ajudar a se prevenir de possíveis incidentes e não render

Link para compartilhar

• Criar novo...