Shanna Braga Dos Santos Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Eu tenho que declarar IR sobre os rendimentos de renda fixa, tesouro e etc, quando o título for liquidado ou o rendimento dele ao longo do ano? Se ele explicou isso na aula eu perdi em algum momento. Se por exemplo for o rendimento ao longo do ano, no ano seguinte eu teria que contabilizar o rendimento abatendo o rendimento já informado? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jun Takakura Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Rendimentos em renda fixa são os mais fáceis de declarar. É só baixar o informe de rendimentos da instituição onde você investe e vai estar tudo detalhado lá como deve ser declarado. Copie e cole! Provavelmente esses rendimentos já até venham pré-preenchidos caso você faça a preenchimento inicial dos dados pelo Gov.br. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro 3 horas atrás, Shanna Braga Dos Santos disse: Eu tenho que declarar IR sobre os rendimentos de renda fixa, tesouro e etc, quando o título for liquidado ou o rendimento dele ao longo do ano? Se ele explicou isso na aula eu perdi em algum momento. Se por exemplo for o rendimento ao longo do ano, no ano seguinte eu teria que contabilizar o rendimento abatendo o rendimento já informado? Bom dia, @Shanna Braga Dos Santos ! A declaração de renda fixa é bem simples. Você vai declarar a posição atual que você possui e tem campos específicos para declarar o rendimento daquele título em áreas específicas pois os rendimentos podem ser sujeitos a tributação como os CDBs ou isentos como CRIs e CRAs. Como dito pelo nosso amigo @Jun Takakura, o informe da corretora vem com os números certinhos para serem declarados. Se você virar um ano ainda carregando um título, a declaração sempre será feita com os valores quem ele vem acumulando ao longo do ano, até a posição do mesmo no último dia do ano calendário. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts