Gabriel Prado Postado ontem às 13:44 Compartilhar Postado ontem às 13:44 Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. É uma boa oportunidade? Gostaria da opinião de vocês, obrigado 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado ontem às 14:03 Compartilhar Postado ontem às 14:03 Bom dia, @Gabriel Prado ! Não tem certo ou errado neste título. Vai depender do objetivo. Como você comentou, sem chance de fazer marcação a mercado e uma venda antecipada pode acarretar em perda de rentabilidade ou até mesmo de capital pois para colocar no mercado secundário para vender antecipadamente, a corretora vai fazer umas cobranças. Logo, sempre é bom pensar no título levando o mesmo até o vencimento. A questão aqui é: o título é com prazo de vencimento para 10 anos. Este prazo faz sentido para sua estratégia? Outro ponto que julgo importante é avaliar outras ofertas. Apesar do emissor, quanto maior o prazo de vencimento, maior é o risco do título. Eventualmente você pode achar ofertas tão boas quanto com prazos menores. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Prado Postado ontem às 14:08 Author Compartilhar Postado ontem às 14:08 Obrigado pela sua opinião Eddy. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alikaelli Porciuncula Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás 3 horas atrás, Gabriel Prado disse: Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. É uma boa oportunidade? Gostaria da opinião de vocês, obrigado Olá, @Gabriel Prado. Como colocado por @Eddy Paulini, não há certo ou errado, nesse caso, mas apenas o que faz sentido dentro da sua carteira de investimentos. Utilizando como base o que aplico para mim, vou colocar minha opinião. Aplicações indexadas ao IPCA+ de longo prazo eu só pego os títulos do tesouro direto, por conta exatamente da marcação a mercado. Aplicações de renda fixa privada que são IPCA+ eu prefico pegar quando elas vencem em até 5 anos. No caso do título em comparativo com esse seu CDB, eu pegaria Tesouro IPCA+ 2035 ( IPCA + 7,67%), mas isso é o que faz sentido na minha carteira. Apesar de o emissor ser, evidentimente, muito confiável, eu observaria outras opções com vendimento mais curto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gabriel Prado
Bom dia pessoal, tudo bem?
Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035
O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado.
É uma boa oportunidade?
Gostaria da opinião de vocês, obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
30/Jan
4
Top Posters For This Question
Gabriel Prado 2 posts
Alikaelli Porciuncula 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
30/Jan 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Gabriel Prado
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no venc
Eddy Paulini
Bom dia, @Gabriel Prado ! Não tem certo ou errado neste título. Vai depender do objetivo. Como você comentou, sem chance de fazer marcação a mercado e uma venda antecipada pode acarretar em perda
Gabriel Prado
Obrigado pela sua opinião Eddy.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts