Jump to content
  • 0

BTG - PRE IPCA

Gabriel Prado

Pergunta

Bom dia pessoal, tudo bem?

Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035  

O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. 

É uma boa oportunidade? 

Gostaria da opinião de vocês, obrigado

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia, @Gabriel Prado !

Não tem certo ou errado neste título. Vai depender do objetivo. Como você comentou, sem chance de fazer marcação a mercado e uma venda antecipada pode acarretar em perda de rentabilidade ou até mesmo de capital pois para colocar no mercado secundário para vender antecipadamente, a corretora vai fazer umas cobranças.

Logo, sempre é bom pensar no título levando o mesmo até o vencimento. 

A questão aqui é: o título é com prazo de vencimento para 10 anos. Este prazo faz sentido para sua estratégia?

Outro ponto que julgo importante é avaliar outras ofertas. Apesar do emissor, quanto maior o prazo de vencimento, maior é o risco do título. Eventualmente você pode achar ofertas tão boas quanto com prazos menores.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Gabriel Prado disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035  

O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. 

É uma boa oportunidade? 

Gostaria da opinião de vocês, obrigado

Olá, @Gabriel Prado. Como colocado por @Eddy Paulini, não há certo ou errado, nesse caso, mas apenas o que faz sentido dentro da sua carteira de investimentos.
Utilizando como base o que aplico para mim, vou colocar minha opinião. 

Aplicações indexadas ao IPCA+ de longo prazo eu só pego os títulos do tesouro direto, por conta exatamente da marcação a mercado. Aplicações de renda fixa privada que são IPCA+ eu prefico pegar quando elas vencem em até 5 anos. 

No caso do título em comparativo com esse seu CDB, eu pegaria Tesouro IPCA+ 2035 ( IPCA + 7,67%), mas isso é o que faz sentido na minha carteira. Apesar de o emissor ser, evidentimente, muito confiável, eu observaria outras opções com vendimento mais curto. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...