Jump to content

Recebendo e Mantendo Dólar na Nomad

Recommended Posts

Fala Galera beleza?
Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. 

Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais.
O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração?
Conversei com minha contadora e ela tb não soube dizer se era possível fazer isso, que só dá pra emitir NF com grana caindo dentro da PJ.

Alguém possui conhecimento a respeito ?

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 minute ago, Alexandre Rocha Albino disse:

Fala Galera beleza?
Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. 

Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais.
O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração?
Conversei com minha contadora e ela tb não soube dizer se era possível fazer isso, que só dá pra emitir NF com grana caindo dentro da PJ.

Alguém possui conhecimento a respeito ?

tem como você abrir uma conta PJ na wise

https://wise.com/invite/ahpn/ricardoo221

• Brabo 1
Link para compartilhar

Pra mim não funciona =/ a empresa que eu to só pagam pela husky. Eu consigo mandar pra Nomad pq a nomad tem agora um "Pagamentos Husky" dentro do app e isso permite fazer o que falei no post.
Seria especialmente saber como declarar isso na minha PJ (se é que tem como) sem o dinheiro de fato cair nela pra eu não pagar IR em cima de PF do valor que ficar lá fora.

Link para compartilhar

• Criar novo...